O FESTURIS, Festival de Turismo de Gramado, através de seu diretor, Eduardo Zorzanello, foi convidado a palestrar na 36ª edição da FITUR (Feira Internacional de Turismo), uma das mais importantes feiras de turismo no mercado mundial,  que acontece em Madri, de 20 a 24 de janeiro, abordando o turismo LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros -e seu impacto no mercado.

O convite se deve pelo pioneirismo na abordagem do segmento em feiras, já que há oito anos o Festival de Gramado, foi a primeira feira de turismo a abordar este segmento em uma feira de negócios, uma tendência que tem se solidificado com um crescimento de 10,3% ao ano, segundo dados da World Travel EC1 Tourism Council.

Segundo Zorzanello, é uma grande honra ter sido convidado a apresentar um case em uma das mais importantes Feiras de Turismo do mundo, representando o Brasil e sendo um agente difusor de Gramado. “ É uma grande oportunidade de captar novos negócios no mercado internacional, estabelecer novos relacionamentos e fortalecer parcerias existentes”, reforça Eduardo, que ainda destaca a importância em marcar presença com estande próprio durante os dias de realização da feira.

Além da feira, Eduardo participa de outras atividades como a reunião da OMT, quando a Organização Mundial de Turismo debaterá com seus associados o plano de ação para 2016 e, da entrega do Prêmio Especial Silvia Zorzanello in memoriam, promovido pelo Grupo Excelências, que premia personalidades que se destacam no turismo.