Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEO’s da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, sempre foram solidários com o mundo e defenderam incansavelmente o nosso turismo, em todos os seus segmentos, e agora não seria diferente. Em solidariedade ao trade mundial, o Festuris Gramado abraça a campanha #FriendsOfHospitalityUnited e a traz ao Brasil. O projeto nasceu na Itália com o intuito de transmitir uma mensagem de união neste momento delicado de pandemia. 

A campanha que vem se expandindo para vários países, nasceu de uma ideia de Agostino Piccolo, DMOS do San Pietro di Positano, que no final de fevereiro criou um grupo WhatsApp com alguns colegas para discutir a situação de emergência que estava a surgir devido ao coronavírus. 



Num curto espaço de tempo, participantes de muitos hotéis de luxo na Itália integraram o grupo, assim como algumas agências de viagens e DMCs. Hoje são mais de150 participantes. Todos disponibilizam os seus conhecimentos, partilhando materiais que podem ser úteis para compreender a situação e os vários regulamentos para o futuro.


Além disso, o grupo cria algumas campanhas sociais de sucesso. A primeira foi sobre amizade entre agentes estrangeiros e os participantes do grupo. A segunda tem como tema o abraço virtual, criado por quatro pessoas, mas expandido a todos os amigos do setor. E a terceira, publicada no início de maio, tem como objeto a paixão por viagens e destinos.

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello foto divulgação



Mais do que nunca, as soluções para a retomada precisam ser tomadas no âmbito global. Temos certeza que, em breve, estaremos todos juntos e compartilhamos do mesmo interesse: abraçar o turismo e manter sonhos vivos. 

” Nós, do Festuris Gramado, incentivamos o abraço do trade turístico do Brasil a esta campanha. Vamos juntos encontrar soluções para o futuro do turismo! afirmam os executivos Marta e Eduardo