Faltando um mês para o início da 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), profissionais de imprensa e influenciadores foram recebidos por  Eduardo Zorzanello e Marta Rossi,   para um brunch no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre na ocasião ficaram sabendo das novidades contaram as novidades desta edição de 2019, que segundo os  executivos é  como a primeira de um novo ciclo.

foto Gustavo Bauer- Festuris

   Para cumprir esse lema a feira acompanha as tendências do mercado turístico e apresenta como novidades o lançamento dos espaços Wedding (especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e Termalismo e Bem-estar (voltado para os benefícios oferecidos pelas águas termais e minerais), além da reformulação do Mice & Experience (voltado para o turismo de negócios e tecnologia).

Segundo Eduardo  , a feira começará uma hora mais cedo, funcionando das 13h às 20h. Assim, os profissionais terão mais tempo para fechar negócios. Diante desta mudança no horário, o evento também pensou em facilitar a vida dos participantes levando uma versão pocket do Festival da Gastronomia, com variada oferta gastronômica. 

A feira aposta ainda  nas áreas de experiências, onde não faltará espiritualidade, cultura, entretenimento e bem-estar. Patinetes eletrônicos também estão entre as novidades na feira, assim como o novo aplicativo oficial, ainda mais moderno, funcional e intuitivo. Com ele, os participantes poderão agendar reuniões e otimizar o seu tempo para geração de negócios.

.  Em 2018,  foram  R$ 300 milhões em negócios gerados, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo