A 30ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, encerrou ontem, domingo,com 300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios. O impacto para Gramado e Canela foi de 20 milhões
Considerado pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, os resultados positivos foram comemorados pelos diretores e autoridades na coletiva de imprensa: Bob Santos, secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo (que representou o Ministério do Turismo, presente na Feira com a maior área: 350 metros quadrados), José Carlos Ramos de Almeida, secretário de Turismo de Gramado e João Machado, presidente da ABAV do Rio Grande do Sul.  “Eu viajo o mundo em eventos, mais de 400 ao ano, e posso dizer que o FESTURIS se destaca entre eles”, disse o secretário Bob Santos, que ainda ressaltou a importância da parceria do Ministério do turismo do Brasil com o evento.

 

Já o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Almeida, salientou a importância para Gramado e região, pelo fortalecimento do Turismo através do FESTURIS. João Machado, presidente da ABAV RS, apontou o sentimentos dos agentes de viagens: “Estão todos muito felizes e satisfeitos com os contatos qualificados e pelo sucesso e quantidade de profissionais circulando na feira que está linda, renovada e com muitas novidades como o Meeting, que é a oferta de conteúdo”.

 

“Um evento que foi muito bem sucedido, este é o feedback que recebemos nos corredores. Estamos muito agradecidos”, destacou Marta Rossi que lançou ainda a novidade para 2019, que acontece 07 à 10 de novembro : o Espaço Wedding.

 

“Trouxemos uma feira diferenciada, com inovação, novos, espaços, novo layout e muito crescimento qualitativo”, disse Eduardo Zorzanello.