O restaurateur Julio Pato,administrador de  empresa e dono do restaurante  português Vila Don Patto, em São Roque,  na estrada municipal Sorocamirim- Mailasqui, conhecida como a “Estrada do  Vinho”, a 60 km da capital, está fazendo o já tradicional Festival da Alcachofra.

“São Roque está se denominando a cidade da alcachofra, com isto os restaurantes da cidade começaram a trabalhar  com o festival,  fazendo cardápios especiais com  a fruta .Assim mostramos
as
várias maneiras que ela pode ser servida e  desfrutada como uma especiaria
gourmet ”  disse Julio    

 
 
”  O chef  Valdir  Nunes está no restaurante  em torno de  2 anos e, estamos sempre o incentivando a criar novos pratos . Ele está sempre fazendo cursos para trazer coisas novas. O nosso público é essencialmente de São Paulo. O nosso intuito é dar qualidade de um lugar bonito e ao mesmo tempo  uma comida boa “

A trajetória de Julio é interessante.”A mais de 30 anos atrás já tinha idéia de abrir o restaurante”explica.  De linhagem portuguesa  , quando sua família veio para o Brasil   se instalou  em  São  Roque e resolveu abrir  uma  vinícola, a   D´  ouro.
”  Quando resolvi fechar a vinícola, abri o  restaurante. A  ideia foi  fazer ao mesmo tempo uma chocolateria, uma loja de souvenirs, uma cafeteria e adega. Agora  estamos expandindo  e começando um empreendimento, que é uma. pousada .Assim as pessoas poderão vir  passar o final de semana,  além de degustar nossos pratos e aproveitar   nossa paisagem  .  Já estamos asfaltando tudo e fazendo um lounge para receber melhor nossos clientes” concluiu

 

 

 

 
 alcachofra recheada com bacalhau

 

 sobremesa de alcachofra com gengibre, mel, farofa doce e sorvete de creme

A gastronomia do local é divina com excelente custo/ benefício .A carta de vinhos possui ótimas opções. Fui atendida pelo garçom Tiago Pereira. O atendimento foi perfeito, assim como de toda brigada.  Vale a pena conferir!