O designer brasileiro Fernando Jorge,reconhecido por suas joias contemporâneas e pelo seu design inovador,  conquista jurados e vence, na categoria “The Editor’s Choice”, a Couture Design Awards, importante premiação da feira Couture, realizada nesta semana em Las Vegas, no Estados Unidos.

 Voltada ao mercado joalheiro e de relógios de luxo, a marca que leva seu nome é uma das empresas apoiadas pelo projeto Precious Brazil, desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

A joia vencedora foi o par de brincos Satellite da sua nova coleção intitulada Surround, que tem peças de ouro 18k adornadas com pedras, madrepérolas e marfim vegetal. Em seu discurso, o designer agradeceu e falou da emoção de ter seu trabalho reconhecido. “Me sinto muito grato e honrado por ver o meu trabalho ser reconhecido pelos editores. Agradeço pelo apoio de todos”. Esta é a segunda vez que Fernando recebe o primeiro lugar na premiação. Na edição passada, foi o campeão na categoria “Best Diamond Above 20k”.