A Killing premiou o grande vencedor do Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista no primeiro dia do Inspiramais 2019_II, em São Paulo/SP. Promovido para proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix a fim de impulsionar o desenvolvimento do mercado calçadista brasileiro, o concurso elegeu o paulista Felipe Gaudio, de 29 anos como ganhador com o protótipo Adventure Impermeável, pela originalidade de sua criação.

 

“A cada etapa, selecionar os projetos de maior destaque e impacto para o setor foi uma tarefa mais árdua, e ao mesmo tempo inspiradora. Foram apresentadas ideias diversificadas, que propuseram soluções com os mais variados propósitos para a indústria calçadista, atestando assim a relevância do compromisso da Killing em propor iniciativas como essa para impulsionar o desenvolvimento do setor”, ressalta Milton Killing, Diretor-Presidente da Killing.

 

Residente em Franca/SP, o designer vencedor apostou no desenvolvimento de um protótipo de calçado inspirado no público aventureiro, trazendo características como a leveza para longas caminhadas e a impermeabilidade. Para isso, fez uso de três das seis tecnologias Kisafix propostas pelo concurso de maneira muito original, o que conquistou o corpo de jurados do concurso, formado por especialistas de diversos pontos do setor calçadista, entre eles o estilista Walter Rodrigues, a jornalista Roberta Pschichholz, a consultora de moda Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing. “Reunir especialistas de diversos pontos do setor com a tecnologia desenvolvida pela Killing e a capacidade inventiva dos profissionais da criação é um movimento importante para o desenvolvimento do setor calçadista, que assim tem a oportunidade de se reinventar e apresentar novas soluções para o público”, declara Jean Pinheiro, Gerente Comercial de Adesivos da Killing. 

 

“As três tecnologias Kisafix selecionadas para o desenvolvimento do protótipo foram as que mais se adequaram com a proposta do projeto. Os produtos da marca são os mais elevados nos quesitos qualidade e inovação no mercado. A exemplo disso está o Kisafix  Nasa T, que elimina a necessidade de costuras e possibilitou a criação de uma peça com um corte bem trabalhado, que é o diferencial no cabedal”, afirma Gaudio.

 

O ganhador teve seu projeto estampado na capa e detalhado no recheio da Revista Lançamentos Trends de junho/julho, e também ganhou uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, o berço mundial da produção de calçados, destino que visitará pela primeira vez. “Vencer o concurso significou muito para mim, pois foi a prova de que tenho talento. Iniciativas como essa são interessantes, porque estimulam os designers a pensarem além do óbvio e inovarem no setor calçadista”, declara Gaudio.