A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) , consolidada no mercado turístico mundial pelo seu potencial de geração de negócios, traz números positivos para o evento. A área de expositores contabiliza um crescimento médio entre 4% e 5% em relação ao ano passado, superando a estimativa para a economia brasileira. São mais de 2 mil marcas confirmadas e 90% dos espaços comercializados. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, na Serra Gaúcha.

Na última edição, movimentou R$ 300 milhões em geração de negócios, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foram através de números como estes que o trade turístico classificou o feira como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul. Agora a meta da organização é continuar crescendo, ampliando o impacto no mercado do turismo e, consequentemente, na economia de um modo geral. Mais de 60 destinos internacionais estarão representados no evento.

Marta Rossi foto divulgação

“Apesar de todas as crises que o país vem passando, o turismo é resiliente e tem a capacidade de se reconstituir rapidamente. Consegue lidar com problemas, se adaptar a mudanças, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas. O crescimento do evento é uma prova disso. Queremos aumentar a geração de negócios e ampliar o networking entre os nossos expositores neste ano”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.

O evento reúne profissionais do mercado nacional e internacional com alto poder de decisão. Até o momento, mais de 4 mil agentes de viagens já realizaram seu credenciamento no evento. E pensando em oferecer mais facilidades aos participantes, neste ano de 2019 terá uma hora a mais de feira de negócios. Ela será realizada das 13h às 20h, no Serra Park Gramado.