Entre os dias 21 e 24 de julho, acontece a Feira Estétika 2016, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Organizado e idealizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento, que acontece em paralelo ao 24º Congresso Científico Internacional de Estética, traz, pela primeira vez, dois seminários que oferecem cursos teóricos e práticos, o de Aromaterapia e o de Micropigmentação.

 

Patrícia Rodrigues, diretora de negócios do evento, afirma que os seminários foram lançados como forma de oferecer ainda mais oportunidades para os profissionais se reinventarem e crescerem na área de atuação. “Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais exigentes. É preciso estar preparado para receber estes clientes e ter um diferencial perante a concorrência, seja com técnicas inovadoras ou aparelhos novos, que podem ser fatores decisivos na hora da escolha do profissional”.

 

O Seminário de Aromaterapia que acontece no dia 23, tem como curador o Professor Fernando Amaral, que preparou um dia inteiro dedicado ao conhecimento dos óleos essenciais. “Criamos este seminário ao perceber o crescimento da demanda das terapias naturais a favor da saúde e beleza. A ideia é treinar os profissionais da área e fazer que com que, ao final do dia, estejam aptos para realizar os procedimentos apresentados”, ressalta o professor.

 

A explicação de como os óleos essenciais agem no cérebro e na pele, a demonstração de todo o poder que o óleo tem e técnicas de aplicação são alguns dos assuntos abordados no seminário.

 

Queremos mostrar também que os profissionais podem melhorar seu desempenho e desta maneira ter um retorno financeiro maior. Além disso, ensinar como podem associar as técnicas, aparelhos e produtos que já possuem e utilizam, com os óleos essenciais”, diz Fernando Amaral que, além de curador, é autor do livro “Técnicas de Aplicação de óleos Essenciais”. A obra, que será distribuída aos inscritos neste seminário, aborda questões como: O que é óleo essencial? As bases do uso de óleos essenciais em técnica de aromaterapia; óleos vegetais; técnicas de aplicação; protocolos de saúde e beleza com óleos essenciais, além de indicações terapêuticas.

 

Já os Seminários de Micropigmetação acontecem nos dias 23 e 24 de julho.

 

No primeiro dia as aulas são teóricas e explicam, entre diversos outros assuntos ligados ao tema, quais são as técnicas mais recomendadas para realizar o procedimento, quais são as dicas para fixação da cor e o uso correto de pigmentos para olhos, fios e tebori. Já aqueles que se inscreverem para o segundo dia terão, além de uma aula teórica, um período dedicado à prática da técnica híbrida (tebori + demográfico) e pontilhismo em sobrancelhas, com o auxílio de peles artificiais.

 

Queremos mostrar nais que associar a micropigmentação labial com preenchimento, por exemplo, proporciona um contorno e volume perfeito. Já na sobrancelha, com o uso da toxina botulínica, diminui a flacidez da área, trazendo melhores resultados. É importante que eles saibam aproveitar todo o conhecimento que têm, para oferecer um serviço mais completo aos clientes”, explica Andrea Marins, curadora do seminário. Ela afirma que atualmente a técnica de micropigmentação está em evidência e, por isso, trouxe aos dois dias de programação conteúdos montados com o objetivo de treinar e capacitar os profissionais da área.

 

Investimento (parcelamento em até 6x)

Até 20/7 = R$ 750,00

No evento: R$ 850,00

 

Estudantes: Meia entrada para estudantes da área mediante a apresentação da carteira de estudante acompanhada de documento oficial com foto.

Idosos: Acima de 60 anos mediante comprovação com documento oficial, possuem o direito ao pagamento de 50% do ingresso.

Deficientes: Assegurado o direito a meia entrada