Realizado pela VP-Centro de Nutrição Funcional o I Congresso de Nutrição Funcional do Centro Oeste, além de uma intensa programação científica e oficinas culinárias com alimentos do cerrado estará promovendo a Feira da Sociobiodiversidade do Cerrado com entrada franca ao público. Presentes  representantes de comunidades quilombolas, indígenas, da agricultura familiar e das cooperativas de agricultores familiares do Centro Oeste brasileiro, que estarão expondo e comercializando o fruto de suas produções aos visitantes e congressistas, durante os dias 13, 14 e 15 de junho, que acontecerá no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.

Durante os três dias, o público terá um espaço reservado com acesso gratuito à feira da Sociobiodiversidade do Cerrado, onde as Comunidades tradicionais da região estarão divulgando sua cultura, seus saberes tradicionais de produção e extração de alimentos do Cerrado, bem como variedades crioulas cultivada por seus ancestrais.

 

Indígena Kisêdjê e os produtos da comunidade foto divulgação

Entre as comunidades que estarão presentes na feira da Sociobiodiversidade do Cerrado estão:  Comunidade Quilombola Kalunga, Comunidade Indígena Kisêdjê,Copabase- Cooperativa da Agricultura Familiar Sustentável com base na Economia Solidária , Coo Peruaçu – Cooperativa dos Agricultores Familiares e Agroextrativistas do Vale do Peruaçu, Central do Cerrado, Slow Food Brasil , Agricultores de diferentes comunidades e assentamentos de Brasília e do entorno do DF.

A Copabase  comercializa seus produtos para a Mãe Terra e em breve e estará nas gôndolas do Pão de Açúcar sob o selo Caras do Brasil. 

 

Para saber mais acesse https://www.vponline.com.br/site/congressos/arquivos/189d36f99d88102696481b4de7ee23f6.pdf