A sexta edição, a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação  único evento do Rio Grande do Sul e o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, focado em profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços, que ocorre entre 21 e 23 de abril de 2018, na Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS, reúne empresas de todos os segmentos do mercado pet, entre eles médicos veterinários, groomers, empresários, proprietários e funcionários de clínicas, hospitais veterinários, pet shops, agropecurárias e demais estabelecimentos do Brasil e do exterior que comercializam ou prestam serviços para o segmento. O evento será palco para o lançamento de diversos produtos do mercado pet, do setor alimentício ao de saúde, moda, beleza, higiene e tecnologia.

Entre as novidades do setor alimentício que serão apresentadas na feira, estão rações para cães, gatos, pássaros e pequenos roedores, entre outros animais, que surgem com formulações multivitaminadas e com ainda mais qualidade, para suprir as necessidades de cada espécie e raça. Entre as marcas expositoras está a Agro Várzea. Outros destaques são as rações da linha chronos, da Pradella, que são cientificamente formuladas de acordo com a idade dos animais e suas necessidades, sendo isentas de transgênicos e conservantes artificiais, e ricas em condroitina , glicosamina e ômega 3.

No setor de saúde, a Axys Análises traz para a mostra exames novos e exclusivos no Rio Grande do Sul, bem como um programa de vantagens e incentivos para seus clientes e parceiros, contando também com a participação de profissionais especialistas para dialogar com seus visitantes. A Brasmed, por sua vez, apresenta uma balança inteligente, com tecnologia digital, plataforma em aço inox e bluetooth, lendo o peso do animal via aplicativo. Já no nicho de fabricação de mobílias para clínicas, hospitais e pet shop, destacam-se as marcas Nova Indústria e Med-Sinal – esta última traz entre os seus produtos-destaque, um canil de terapia intensiva, bem como traz pela primeira vez para a mostra a sua mesa para cirurgia com dois motores e acessórios. E, entre as novidades de equipamentos veterinários, figuram os lançamentos da RZ Equipamentos Veterinários: bomba de infusão, bomba de infusão de seringa  e monitor de sinais vitais veterinário, e da Delta Life, que leva para a mostra seu aparelho exclusivo de anestesia inalatória com ventilação mecânica digital microprocessada com PEEP e Ventilação Assistida.

No setor de higiene, diversas marcas, entre elas a Ciclone, Dominus, Launer Química, Pawise, Pet Groom, Therapet, Hupernikão, Pet Society e Bakpet, trazem um mix completo de produtos para banho e tosa, como shampoo, condicionador, finalizador, shampoo a seco, silicone, máscara, deo-colônia, educador sanitário, eliminador de odores e materiais especiais para higiene dos ouvidos, boca, além de materiais para pele sensível e para higiene de feridas. A Bakpet Higienizadora de Ambientes traz um eliminador de odores que é exclusivo no mercado, pois possui um forte poder de bactericida. A Costa Show apresenta tesouras da Precision Edge, especiais para tosa.

As novidades de moda, beleza e acessório são infinitas, trazendo as principais tendências da cena fashion para o mundo pet, como roupinhas, laços, moletons estampados com personagens, guias, coleiras, canis, camas e caixas de transporte para os mais diversos portes de animais e também artigos para armazenamento de comida e bebedouros. A By Becker, por exemplo, apresenta seu canil com design inovador, que tira da ideia do confinamento e é de fácil higienização. A Ecolog também se diferencia com a apresentação de artigos como graminhas para cães e gatos, acessórios com a catnip – erva estimulante e relaxante para gatos, e também materiais de higiene para hamsters e gatos.

O setor de tecnologia também apresenta soluções interessantes para o mercado pet, como a marca Infovet, que tem software de gerenciamento para clinicas veterinárias e petshop, desenvolvido especialmente para informatizar e integrar todas as atividades desenvolvidas na sua clínica veterinária e/ou pet shop, incluindo o gerenciamento de Planos de Saúde, e também a marca Pet Moura, com software de gestão corporativo, atendimento e muito mais que facilita a rotina administrativa e vem aperfeiçoado nesta edição da mostra, com o ERP PetMoura Web e banco de dados nas nuvens.

Além das programações paralelas do 4º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária, espaço Grooming e Capacitar+, alguns expositores contarão com atrações especiais em seus espaços, entre eles a By Becker, que traz diversos profissionais de banho e tosa do estado, além do groomer Glauber Paixão, da Skolimoski Grooming School, que participará dos três dias do evento. A Hupernikão trará um groomer-surpresa, de grande prestígio nacional, e a Therapet, que também trará um groomer para seu espaço, Peter Silva, demonstrando seus produtos.