A  nova coleção de Verão 19/20 da Fátima Scofield assinada pelo estilista Daniel Corrêa , Hileia, desfilou na passarela do Minas Trend 2020.

 

A inspiração vem de referências vindas do livro Pororoca – A Amazônia do Mar, de Paulo Herkenhoff, que registra a riqueza da Amazônia através de um olhar único, são aplicadas a estruturas inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trench coats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, são a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada. modelagens sofisticadas ilustradas por estampas que retratam a fauna e a flora em uma composição de cores vivas.  

 

Os drapeados feitos manualmente são aplicados em diversas direções para apresentar propostas delicadas e elegantes que encantam aos olhos. Já os plissados aparecem em peças inteiras e os babados mais armados em forma espiral finalizam saias e vestidos.

A pesquisa feita em parceria com biólogos especializados na diversidade de espécies presentes na Floresta Amazônica resultou em desenhos que retratam em detalhes as flores e plantas presentes na região amazônica, prints combinados ainda com outras referências como maxi poás e arabescos.

Para a cartela de cores tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima.