A Farfetch, plataforma de tecnologia global líder da indústria de moda de luxo, anunciou as startups que fazem parte da quarta fase do seu programa Dream Assembly. São oito empresas focadas em tecnologia que fazem parte da última seleção  que está moldando o futuro da moda e do varejo e foram selecionadas entre 155 aplicativos de todo o mundo.

Confira: Cerebra.ai, FavourUp, Ivapparel, M-XR, Newlife, StyleScript, Supply Compass e Whoqip. A marca global de moda de luxo Burberry, que é parceira no programa desde seu lançamento, também retornará e continuará compartilhando sua experiência com os fundadores

Seguindo as diretrizes de saúde e segurança emitidas por muitos governos, o programa será executado com um cronograma totalmente digital, enquanto ainda oferece orientação para startups, oportunidades de networking e suporte.

David Grunwald, foto divulgação

Para David Grunwald, VP Innovation da Farfetch, “Como sempre, estamos felizes em receber o último grupo de startups do programa Dream Assembly, que será executado digitalmente pela primeira vez, mas ainda está preparado para ser sete semanas incríveis, onde esse grupo de empresas pode acessar orientação e uma variedade de masterclasses.Todas têm modelos de negócios focados na digitalização do comércio em vários setores, que serão mais relevantes do que nunca agora, e para um mundo pós-Covid.”

Cipriano Sousa, foto divulgação

Segundo Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da Farfetch, “Nesses momentos extraordinários, a Farfetch deseja continuar apoiando a comunidade com este incrível programa, compartilhando know-how, ferramentas e conhecimentos para ajudar as startups a atingir seu pleno potencial e, finalmente, ajudá-las a aumentar a eficiência em seus modelos de negócios atuais. Para nós é uma honra, e cada grupo representa um novo desafio, pois pretendemos ser um parceiro valioso e trabalhar junto com as startups para liderar seu desenvolvimento ”

Mark Morris, Senior Vice President de Digital Commerce da Burberry foto divulgação

   Mark Morris, Senior Vice President de Digital Commerce da Burberry, afirma: “Estamos animados em fazer parceria com a Farfetch no Dream Assembly pela quarta vez, especialmente com este programa que conta com uma programação totalmente digital. A inovação está no centro de nossa estratégia digital na Burberry e estamos orgulhosos de apoiar esta última fase de startups que estão moldando o futuro da moda e do varejo. ”

O programa de sete semanas incluirá uma série de masterclasses, sessões individuais com líderes seniores da Farfetch e parceiros, cobrindo tópicos que incluem moda de luxo, marketing, tecnologia e operações, dando às startups acesso direto à expertise da Farfetch em moda de luxo e tecnologia. As empresas também terão a chance de serem apresentadas para um grupo selecionado de investidores externos para financiamento adicional e marcas de luxo.

Lançado há dois anos, em abril de 2018, o Dream Assembly continua fortalecendo sua conexão com a comunidade, com mais de 60 startups aceleradas, três programas concluídos e um formato de bootcamp recentemente lançado, para apoiar startups em todo o mundo.

Conheça as startups:

Cerebra.ai (USA) www.cerebra.tech- Ajuda varejistas, marketplaces e franquias a tomar melhores decisões baseadas em dados, prevendo tendências e oportunidades críticas. Transforma  dados de vendas, CRM, estoque e texto em informações em tempo real que permitem ação com um clique para decisões de merchandising, satisfação do cliente, vendas e planejamento de estoque.  Cada  tomador de decisão na organização de varejo recebe um feed selecionado de insights. A equipe trabalha em estreita colaboração com cada usuário para identificar os conjuntos e as personalizações de insight certos para se ajustarem ao seu fluxo de trabalho. As informações são classificadas por sua urgência e impacto previsto e não requerem codificação para começar a usar. As suítes de insight cobrem tudo, desde itens essenciais, como previsão de picos de demanda e eventos de falta de estoque, até recursos mais avançados, como identificar clientes agitados, sugerir horários ideais para introduções de descontos e melhorar sortimentos com base em mudanças nos padrões de compra de clientes em tempo real.

Favourup (UK) http://favourup.com  É uma plataforma de advocacia com segmentação geográfica que ajuda as marcas de moda, varejo e viagens a criar conteúdo gerado pelo usuário para cada mercado, além de fornecer informações em tempo real até o nível do código postal. A solução ativa as comunidades locais inexploradas das marcas. Os dados coletados podem ser usados ​​ainda mais para a previsão de tendências do consumidor e para equilibrar os esforços de marketing online e offline.

Ivapparel (Germany) ivapparel.co O IVA permite que empresas de jogos incorporem fashion skins em jogos e mundos virtuais. Somos um mercado B2B que conecta a indústria da moda de 3tr$ com a maior indústria de entretenimento do planeta, os jogos, para permitir a venda de produtos IRL como peles de jogos. “Com as pessoas gastando um tempo cada vez maior on-line em plataformas virtuais, nossas personas digitais estão se tornando cada vez mais importantes. Aproveitamos o apelo da moda e o poder da tecnologia para criar um novo fluxo de receita digital e sustentável para as marcas. Lançamos nosso mercado, incorporamos nossos primeiros clientes em jogos e marcas e listamos nossos primeiros ativos.”

M-XR (UK) m-xr.com  Desenvolve tecnologia de captura 3D, que permite que marcas, estúdios e criadores digitalizem seus catálogos de produtos do mundo real com precisão e rapidez. “Nosso objetivo é garantir que as marcas utilizem modelos 3D verdadeiramente realistas, indistinguíveis da realidade, e evitar diminuir a qualidade de seus produtos do mundo real nas realidades representadas.”

Newlife (Czech Republic) newlife.ai . É uma rede social descentralizada projetada para agregar inovadores culturais e produzir o maior conjunto de dados de tendências de design e estética. Promovendo a digitalização da camada criativa das indústrias da moda e das artes, nosso banco de dados está estruturado para aprendizado profundo com base nas conexões emocionais do usuário com conceitos como cores e formas.

StyleScript (Netherlands) http://www.stylescript.com  Fornece aos varejistas ferramentas digitais para conhecer o consumidor e ajudá-lo a tomar a decisão / escolha certa, proporcionando uma experiência que reflete quem eles realmente são. Ao criar perfis pessoais de clientes, o StyleScript pode combiná-los com os produtos certos, o que leva a uma experiência aprimorada do cliente (on-line e nas lojas) e a um aumento garantido na conversão. Ajuda as marcas a mapear digitalmente o DNA dos produtos para criar experiências de varejo pessoais e relevantes para seus clientes individuais e traduzir as informações do produto para o idioma que as marcas podem entender e tomar decisões de negócios. O StyleScript oferece soluções B2B SAAS e aspira a se tornar uma plataforma de perfil pessoal digital usando uma carteira de estilo digital pessoal com o objetivo de enriquecer o estilo de vida dos clientes.

Supply Compass (UK) http://www.supplycompass.com  É uma plataforma de desenvolvimento de produtos e gerenciamento de produção que permite que marcas e fabricantes de moda produzam melhor juntos. O software baseado em nuvem está transformando a indústria da moda, digitalizando as cadeias de suprimentos globais e tornando o fornecimento sustentável fácil e econômico para as marcas e todos os participantes da cadeia de suprimentos. A plataforma permite que as marcas gerenciem todo o processo de desenvolvimento, fornecimento e produção de produtos, desde o design até a entrega, tudo em um só lugar.

Whoqip (Germany) www.whoqip.com  É uma solução de loja conectada – ajudamos os varejistas a se conectarem com os clientes em todos os canais em tempo real para reduzir o tempo de espera – desde a pesquisa do produto até o check-out. “Nos últimos dois meses, ajudamos vários varejistas locais e globais a atender seus clientes, ao mesmo tempo em que capacitamos os vendedores com as ferramentas certas para levar os visitantes alguns passos adiante em sua jornada de compras em direção a uma compra. Durante e após o COVID-19, continuaremos a oferecer suporte a mais varejistas para alcançar seus clientes on-line, ajudando a fazer a transição para uma experiência de compra conectada exclusiva on-line, loja e intermediação”.