A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS realizará uma ação pela paz durante o campeonato Maresia Paulista de Surf Profissional, no dia 10 de setembro, sábado, em Maresias, litoral paulista. A Federação inflará uma garrafa gigante, que contém uma mensagem com a palavra ‘paz’ escrita em diversos idiomas em seu interior. Aos presentes, distribuirá garrafas em miniatura, exatamente iguais à que estará na areia da praia. De grande força simbólica, a ação é parte do empenho da FAMBRAS em difundir o que é o Islam, uma religião que prega a paz, a caridade e o respeito entre as pessoas.

A garrafa com mensagem de paz da FAMBRAS já foi inflada em outra praia, a da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante das Olimpíadas, e causou boa impressão nas pessoas que estavam na praia. “Além de despertar a curiosidade dos banhistas, ouvimos deles que, realmente, falta respeito entre as pessoas e falta paz no mundo”, comenta Carlos Dias, Diretor de Marketing da FAMBRAS e idealizador do projeto.

 

“Nossa ideia é a de levar às pessoas uma mensagem positiva, mostrando que os muçulmanos são pessoas como outras quaisquer, que prezam pela segurança, a educação, o esporte, a cultura e, principalmente, por um mundo melhor. Nossa religião nos ensina a paz, o amor ao próximo e a ter bom caráter. Precisamos que todas as pessoas entendam que ser muçulmano é estar exatamente ligado ao lado bom do mundo e quem usa a religião para cometer crimes certamente o faz de maneira errada, sem a aprovação de milhões de outras pessoas, que levam a religião a sério e a interpretam da maneira correta. Por isso, realizamos esses gestos que pregam a paz entre as pessoas”, explica Ali Zoghbi, Vice-presidente da FAMBRAS.