Fazer o bem a quem mais necessita, independentemente da religião que professa. Este é o princípio que levou a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative, promovem mais uma edição da ação social Islam Solidário. Desta vez, será no dia 11 de junho, das 10h às 15h, na Rua da Mina (rua Professor Francisco Emydio da Fonseca Telles, Comunidade Alba). Apoiam a ação social o Colégio 24 de Março e a Prefeitura de São Paulo.

Neste dia, a comunidade terá acesso, gratuitamente, a exames de saúde (hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, exame de mamas e oftalmológico); orientação nutricional e odontológica; cortes de cabelo; limpeza de pele e quick massagem. Também serão distribuídos livros, pipoca, algodão doce e promovidas muitas brincadeiras para animar os pequenos.

“Esta é uma ação que muito nos orgulha. Por meio dela, já realizamos mais de 850 mil exames, oferecemos 170 mil serviços em prol da cidadania e distribuímos mais de 600 mil livros”.explica  Ali Hussein el Zoghbi,  vice-presidente da FAMBRAS