A mostra “Mickey: The True Original Exhibition”,  inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes, foi inaugurada ontem, em Nova York em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para começar a contagem regressiva de 90 dias até a data de comemoração em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e mais serão lançados no mundo todo.

 

Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products foto divulgação Disney

Segundo Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products.”Como Walt dizia, ‘Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa – que isto tudo começou com um camundongo.Começando pela ‘The True Original Exhibition’ e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século”.

Walter Elias Disney foto divulgação Disney

Para Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão. Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey.”

Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados ao longo das próximas semanas. A experiência irá cativar os sentidos para surpreender e maravilhar os convidados, trazendo à tona a inspiração, a criatividade e o verdadeiro espírito original de Mickey Mouse.

De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60, em Nova York. Os ingressos estarão disponíveis por US$ 38 cada em