A Exposição ’17 ODS para um Mundo Melhor acontece no Memorial da América Latina , entre os dias dias 22 de maio e 21 de junho, em São Paulo.. A entrada é gratuita

Escrevo para te convidar para o lançamento da exposição 17 ODS para um Mundo Melhor, quarta-feira às 10h no Memorial da América Latina.

Participam 17 artistas como Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní  , Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN, criaram globos terrestres baseados nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU

Em 2015, líderes mundiais dos Estados-membros da ONU reconheceram que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global, além de ser requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável e, a partir daí lançaram um plano de ação: a Agenda 2030, que contém um conjunto de 17 objetivos, entre eles, Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Fome Zero e Agricultura Sustentável, Vida na Água e Igualdade de Gênero. Catherine Duvignau, organizadora da mostra acredita que “através de uma exposição artística vamos levar a população a conhecer melhor os 17 ODS, essas metas tão importantes estipuladas pela ONU”.

A Agenda 2030 compreende que a cultura possui um papel fundamental para promover essas mudanças sociais para construção de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.