Com roteiro
digno a um globetrotter, Cesar Baldasso, coordenador de exportação da
vinícola, marcando presença em feiras no Japão, Austrália, Alemanha, Bélgica e
Reino Unido
 
De acordo com dados recentes do Ibravin, as exportações de vinhos
brasileiros cresceram 83,7% em valor em 2014. Para contribuir com o bom
desempenho do setor em 2015, a Salton embarca para uma jornada que inclui no
roteiro as maiores feiras de enogastronomia do mundo. A primeira parada do
coordenador de exportação da vinícola, Cesar Baldasso,  foi  na Foodex, que
aconteceu no Japão.
 
 Com apoio do Ministério das Relações Exteriores, do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Embaixada em Tóquio, a
vinícola apresentou seus produtos em Chiba, Japão “Esta é
a maior feira de alimentos e bebidas no país e um dos maiores eventos
comerciais do setor na Ásia e Pacífico. Na última edição, a feira reuniu quase
três mil expositores de 78 países e levou mais de 75 mil visitantes. É fundamental
a nossa presença em um mercado onde a participação brasileira cresce
expressivamente. Nas últimas quatro edições, o Pavilhão do Brasil dobrou em
área e mais do que triplicou em número de estandes”, explicou Baldasso.
 
Com
paradas na Austrália, Bélgica e Reino Unido, para visitas comerciais e novos
acordos e parcerias, o núcleo de exportações realizará eventos e treinamentos a
fim de aproximar o mercado dos sabores do vinho brasileiro.
 
O roteiro de março
inclui um desembarque na Alemanha, onde acontece a ProWein, uma das principais
feiras de vinho do mundo, em Duseldorf, de 15 a 17 de março, e reúne vinhos – e
mercados – de toda a Europa, América do Norte e Ásia. A Salton participa da
feira, com as vinícolas integrantes do Wine of Brasil, e apresenta vinhos
e espumantes, como alguns rótulos da linha Intenso, exclusiva para o
mercado de exportação.