Com o mote “Qual é a sua mistura?”, o bar exclusivo  do gin Tanqueray,  da multinacional Diageo, líder da categoria no Brasil,  e  marca número um em gin, abre as portas em São Paulo entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro. Com  215 m2, localizado na Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 190, no Itaim, o bar vai funcionar  de quinta a domingo. No final de semana das eleições, no dia 6/10 o bar fechará às 23h e no dia 7/10 vai abrir às 18h.

 

Cecília Gurgel, Diretora da Unidade de Negócio Diageo Reserve. foto divulgação

“A inauguração do pop up bar é resultado do excelente momento da categoria de gim. O objetivo do Tanqueray Mixed Gin Bar é apresentar o universo da marca para o consumidor, além de promover uma experiência única aos admiradores da coquetelaria”, afirma Cecília Gurgel, Diretora da Unidade de Negócio Diageo Reserve.

 

O conceito foi construído sob a ideia de mistura, trazendo para a vida real o que acontece com a Gin&Tônica: a receita pode ser tomada de diversas formas ao misturar diferentes frutas, botânicos e sementes. A versatilidade, ou “misturabilidade” do drink é explorada na programação do bar; nos três finais de semana diferentes bares e restaurantes renomados estarão no comando do balcão do bar e da cozinha. Além disso, a cada final de semana terá um DJ ou banda, com estilos musicais diferentes.

No primeiro final de semana, o SubAstor toma conta do bar. Já a ICI Brasserie domina a cozinha. O SubAstor, destaque da alta coquetelaria em São Paulo e ícone da Vila Madalena, traz drinks assinados pelo renomado bar manager da casa, Fabio La Pietra, já a ICI Brasserie assina o cardápio com receitas francesas clássicas com olhar moderno.

Na segunda semana quem assume o bar é o Trabuca, e o menu fica por conta do Guarita Burguer. O Trabuca, concorrido bar de longas filas para suas Gin&Tonicas, vai assinar a carta de drinks. E o Guarita Burguer, novo empreendimento de Jean Ponce e Greigor Caisley, do já consolidado Guarita Bar, vai comandar a cozinha com o menu focado em hambúrguer.

 

Para o encerramento, a Apothek Cocktails & Co entra com os drinks e o Cozinha 212, com a comida. A Apothek, conhecida por ser o menor bar de coquetéis de São Paulo, vai assinar a carta de drinks do último final de semana, com o endosso de Alexandre D’Agostino, que esteve atrás do balcão do Spot por 18 anos e desde 2017 comanda o pequeno bar da Rua Oscar Freire. O comando da cozinha do último final de semana fica por conta do Cozinha 212, conhecido por sua churrasqueira a brasa e receitas sem muitas intervenções aos alimentos, que também tem entre os sócios Victor Collor, um dos influenciadores da marca.

E, para quem ainda quer levar a marca para a casa, será possível adquirir no espaço diversos itens com a cara de Tanqueray. Haverá kits de coquetelaria, para o consumidor preparar seu próprio Tanqueray & Tonic em casa, imãs de geladeira com receitas, cadernos da marca, mochilas e pôsteres.

 

Para que os consumidores celebrem com responsabilidade e tenham uma experiência completa e equilibrada, o Tanqueray Mixed Gin Bar contará com água à vontade para se hidratarem entre um drink e outro. Além disso, a marca vai promover uma parceria com uma empresa de transporte para incentivar os consumidores a irem de táxi ao invés de utilizar o carro. Para essas e outras dicas, acesse www.drinkiq.com.

Para conferir a programação completa, acesse os canais da Tanqueray Brasil nas redes sociais.@tanqueraybr , Facebook.com/tanqueraybrasil

 

.

Tanqueray é considerado o melhor gin do mundo, premiado com mais de 50 medalhas de ouro em 12 campeonatos mundiais nos últimos anos. Além disso, a variante Tanqueray nº Ten é o único gin e destilado branco presente no hall da fama na competição mundial de destilados de São Francisco. O gin super premium da família Tanqueray ganhou a medalha “Double gold” durante 6 anos seguidos.