A moda e o comportamento em tempos sem fronteiras de estilo, idade ou gênero serão debatidos no Papo Legal, evento que é uma prévia da Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios e que também é promovido pela Merkator Feiras e Eventos e que neste ano traz dois nomes conhecidos nacionalmente: o ator Silvero Pereira  e a the best Costanza Pascolato

O Papo Legal será realizado um dia antes do início da feira, no dia 19 de novembro, no hotel Serra Azul, em Gramado, e é aberto aos lojistas e aos expositores que participarão da feira.  As inscrições devem ser feitas previamente e são limitadas. A Zero Grau será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro, nos pavilhões do Serra Park.No encontro,  serão discutidos assuntos sobre a nova realidade comportamental como:  transgêneros, ageless, millenials e códigos visuais do hoje. Esses temas são considerados essenciais atualmente como ferramentas para criação, comunicação, e vendas no mercado de moda. “É uma grande oportunidade de debater o momento atual do mercado da moda com nomes importantes e que trazem informações que são diferenciais”, comenta a diretora de Relacionamento com o Mercado da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch. As inscrições para participar podem ser feitas www.feirazerograu.com.br/papo-legal

A edição desse ano  da feira  Zero Grau, já registra um crescimento de 7% no número de lojistas que devem passar pela feira.  E mesmo assim, já são mais de 300 lojistas na lista de espera em busca de hospedagem na serra junto à Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.

 

A vocação turística de Gramado, considerada uma dos melhores destinos de férias no Brasil, já é conhecida há bastante tempo. As últimas duas décadas, no entanto, mostraram o potencial da cidade como local de realização de negócios. “Nossas feiras na cidade nasceram baseadas na união dos negócios com o turismo, uma proposta inovadora nos setores em que atuamos. Com o tempo percebemos a importância de unir a esses dois itens à informação, fazendo com que nossas feiras sejam um momento de troca entre todos os elos do setor de calçados e de acessórios”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

 

Fredereico Pletsch- foto Tânia Müller

O número de lojistas de diferentes regiões do Brasil, e de várias partes do mundo, que buscam estar na feira ressalta o acerto da estratégia da Merkator. A formula é reforçada pelo período em que a Zero Grau é realizada. Os últimos meses do ano reservam aos visitantes da Serra Gaúcha as atrações do Natal Luz, em Gramado, e do Sonho de Natal, em Canela.  Além da tradicional e impressionante decoração natalina, os dois eventos têm uma ampla programação de shows. “É um período em que a região está ainda mais bonita e pronta para receber os lojistas, que poderão aproveitar essas atrações e ainda realizar bons negócios na Zero Grau”, reforça Pletsch.