A Intermarine, um dos maiores estaleiro da América Latina, líder em embarcações de luxo, ofereceu um almoço no restaurante La Marina durante  o Intermarine Top Line  na Marina Nacionais no Guarujá, em São Paulo.

 

Roberta Ramalho, presidente do estaleiro, juntamente com sua mãe Marisa Ramalho,  apresentaram as embarcações de alto valor agregado, que estavam atracadas no local. Os  Intermarines 42, 53, 60, 66, além da grande novidade: o super iate de 80 pés, equivalente a cerca de 240 metros quadrados, que traz o máximo em luxo em seu interior e exterior, com  quatro suítes e layout personalizado , com  navegabilidade irrepreensível, com o exclusivo sistema de estabilização por aletas .

A empresa familiar de 42 anos , produz atualmente 9 modelos de embarcações, divididos em três linhas de produtos: Flybridge (embarcações para uso familiar de 42 à 75 pés), Yacht (embarcações acima de 24 metros de comprimento) e Offshore (embarcações superesportivas).

 

.

Segundo Roberta, jovem empresária e economista de 22 anos é preciso sempre inovar, surpreender o cliente que está cada vez mais exigente. “Este mercado é muito pequeno. Ao mesmo tempo que sou fabricante, também sou usuária , tenho a nova 48 Offshore, que chega a 54 nós, cerca de 108 quilômetros por hora e, .embora o mercado tenha sido masculino no passado, hoje  em dia não há mais  este preconceito. Assumi o cargo em 2014, com a morte de meu pai  Gilberto Ramalho. Eu cresci  e vivi no meio náutico.  A nossa linha é de barcos maiores , Hoje os brasileiros já estão em busca deste segmento.Neste mercado não existe crise. Temos  uma linha de produção em Osasco e conseguimos entregar em tempo hábil. Até o final do ano estamos lançando  e entregando a Intermarine 95. Criada para ser a referência em sua categoria. Desde o projeto completo de engenharia e design, passando pela construção e acabamento. Será   um novo padrão em embarcações. Com inúmeras possibilidades de personalização, layouts com 4 ou 5 suítes, design arrebatador e excelente navegabilidade, a 95 é um superyacht state-of-the-art em nível mundial.. “ afirmou a executiva

.

A 95 será  a maior embarcação já produzida pelo estaleiro e também a maior produzida em série no Brasil. Com duas opções de motorização de 2.200 hp à 2.600 hp, ela pode chegar a 33 nós de velocidade máxima e 27 nós em cruzeiro, em sua versão mais potente. .Todo o projeto de engenharia da Intermarine 95 foi concebido por uma consultoria em Engenharia Naval localizada na Flórida, EUA e faz parte da categoria de superyachts. Esta classificação exige métodos de projeto e produção específicos, visando um elevado nível de segurança dos usuários e a integridade da embarcação.

 

O estaleiro prepara-se  também para lançar em 2016 a Intermarine 62, modelo que foi pré-lançado recentemente e reúne características de grandes iates além de outras inovações.

 

 

E a empresa  estreia as exportações em grande estilo. O destino, os Estados Unidos, mais precisamente Miami. “Muitos de nossos clientes dividem seu tempo entre os dois lugares e um proprietário de barco presa muito pela assistência e relação com a fabricante da embarcação. Agora, nosso cliente poderá ter sua Intermarine no Brasil e em Miami também. O foco com as exportações, por enquanto, é acolher o cliente brasileiro.”, concluiu  Roberta.