No hotel Blue Tree Premium Morumbi, aconteceu um evento híbrido para discutir formas e meios que possam garantir uma retomada segura e viável para o imenso mercado de viagens e eventos corporativos. Presentes Gian Terhoch, diretor comercial da Tour House, ( âncora), Rodrigo Cezar (board member da ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), e do lado da ciência e da medicina, Margareth Dalcolmo (pneumologista e pesquisadora da Fiocruz) e Glória Brunetti (infectologista e médica do Hospital Emílio Ribas).


Raffaele Cecere (R1), Chieko Aoki (Blue Tree) e Carlos Prado (Tour House) foto divulgação

A moderação coube a Chieko Aoki (presidente do Blue Tree Hotels) e a Carlos Prado (presidente do Grupo Tour House – Viagens e Eventos). Ambos são destaques no trade turístico e desde o início da pandemia , corresponsáveis pelos movimentos Supera Turismo Brasil e Unidos pela Vacina.

Do encontro resultou de parceria entre o Grupo Tour House e a Blue Tree Hotels, que juntos viabilizaram pesquisa divulgada na ocasião, feita realizada entre 24 de junho à 09 de julho de 2021, produzida pela Tour House Corporativo .

Sondagem obteve 1.591 respondentes, com 297 empresas participantes. Entre as conclusões mais relevantes, estão: 34,4% dos respondentes fizeram alguma viagem a trabalho após o início da pandemia. 80,2% dos entrevistados afirmaram que sentem vontade de voltar a viajar a trabalho. 64,1% dos entrevistados acreditam que irão viajar a mesma coisa ou mais após o final da pandemia.

65,5% dos entrevistados afirmaram que querem viajar mais a trabalho após o final da pandemia. 71,1% dos entrevistados responderam que possuem conhecimento dos protocolos de segurança criados pelo trade. 89,8% dos entrevistados afirmaram que se sentirão seguros em voltar a viajar após tomarem a vacina

Adicionalmente, sondagem mostra inversão em relação a quem viajava a trabalho – antes e na pandemia. Hoje, viagens ficaram limitadas ao estritamente necessário. Na pandemia, os setores da economia que mais viajaram seus colaboradores são as empresas de tecnologia e as do agronegócio. Íntegra da pesquisa disponível em e-book no site abaixo:

https://interativo.tourhouse.com.br/pesquisa-tour-house#iIQVGKJSipUaEJs5NUi6kA