Etihad Airways, companhia nacional dos Emirados
Árabes Unidos, e o TCA, Órgão de Cultura e Turismo de Abu Dhab, estiveram com um lounge nesta edição do WTM Latin América, evento realizado em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril. Com uma delegação formada por nove pessoas, o Abu Dhabi Tourism& Culture Authority (TCA Abu Dhabi), órgão de turismo e cultura local, trabalha para atrair mais viajantes brasileiros à capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) a bordo de voos da Etihad Airways – que decolam diariamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo – visto que voos que chegam do Brasil para os EAU tendem a crescer dois dígitos.
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“O mercado brasileiro, com sua grande população e
alto poder de compra tem um potencial enorme, do ponto de vista de escalas, já
que brasileiros que viajam para a Ásia e a Austrália podem se conectar
facilmente via Abu Dhabi e escolher fazer uma pausa na viagem para descansar e
visitar as nossas atrações”, diz Mubarak Al Nuaimi, diretor de Promoções e
Escritórios no Exterior da TCA Abu Dhabi.
alto poder de compra tem um potencial enorme, do ponto de vista de escalas, já
que brasileiros que viajam para a Ásia e a Austrália podem se conectar
facilmente via Abu Dhabi e escolher fazer uma pausa na viagem para descansar e
visitar as nossas atrações”, diz Mubarak Al Nuaimi, diretor de Promoções e
Escritórios no Exterior da TCA Abu Dhabi.
Nos primeiros dois meses deste ano, 1.612 brasileiros se
hospedaram nos hotéis e apart-hotéis de Abu Dhabi, um aumento de 83% em relação
a janeiro e fevereiro de 2013. Em média, os brasileiros se hospedaram por 3,34
noites e representaram um total de 5.389 noites de hospedagem, 37% a mais na
comparação dos dois meses.
hospedaram nos hotéis e apart-hotéis de Abu Dhabi, um aumento de 83% em relação
a janeiro e fevereiro de 2013. Em média, os brasileiros se hospedaram por 3,34
noites e representaram um total de 5.389 noites de hospedagem, 37% a mais na
comparação dos dois meses.
O potencial percebido é tamanho que um membro da delegação,
a empresa de gerenciamento de destinos Oryx International Tourism LLC,
nomeou um representante local para o Brasil para conquistar uma fatia do
mercado de viagens a lazer do País. A Oryx planeja lançar
neste ano pacotes exclusivos para verão e inverno, além de opções de viagens
com base em eventos. A empresa, que foi responsável por 500 noites de
hospedagem em Abu Dhabi somente no ano passado, diz que sua meta é obter 2 mil
pernoites em hotel somente do mercado brasileiro neste ano, com uma estada
média de quatro noites, e espera que esse número duplique em 2015.
a empresa de gerenciamento de destinos Oryx International Tourism LLC,
nomeou um representante local para o Brasil para conquistar uma fatia do
mercado de viagens a lazer do País. A Oryx planeja lançar
neste ano pacotes exclusivos para verão e inverno, além de opções de viagens
com base em eventos. A empresa, que foi responsável por 500 noites de
hospedagem em Abu Dhabi somente no ano passado, diz que sua meta é obter 2 mil
pernoites em hotel somente do mercado brasileiro neste ano, com uma estada
média de quatro noites, e espera que esse número duplique em 2015.
“ Procuramos estabelecer
relações de negócios de longo prazo com operadoras de viagens e turismo
latino-americanas para os segmentos FIT, de lazer e MICE, para duplicar nosso
número de visitantes”, diz Babar Saeed, sócio diretor da Oryx
International Tourism. “Estamos trabalhando em promoções em conjunto
para o mercado brasileiro com hotéis cinco estrelas selecionados em Abu Dhabi
para incluir uma oferta especial no preço do visto, além de uma oferta para
grupos de lazer”.
relações de negócios de longo prazo com operadoras de viagens e turismo
latino-americanas para os segmentos FIT, de lazer e MICE, para duplicar nosso
número de visitantes”, diz Babar Saeed, sócio diretor da Oryx
International Tourism. “Estamos trabalhando em promoções em conjunto
para o mercado brasileiro com hotéis cinco estrelas selecionados em Abu Dhabi
para incluir uma oferta especial no preço do visto, além de uma oferta para
grupos de lazer”.
O hotel cinco estrelas Jumeirah at Etihad Towers utiliza o
evento pela primeira vez para o lançamento de seu pacote “Around The World
Honeymoon”, que oferece aos visitantes internacionais uma experiência
luxuosa de romance para casais em lua de mel que mostra a sofisticada expertise
gourmet do estabelecimento.
evento pela primeira vez para o lançamento de seu pacote “Around The World
Honeymoon”, que oferece aos visitantes internacionais uma experiência
luxuosa de romance para casais em lua de mel que mostra a sofisticada expertise
gourmet do estabelecimento.
O pacote inclui: traslados do aeroporto para o hotel em
limusine; um tratamento para casal no Talise Spa; estada de uma
noite em uma Club Suite; um jantar “Around The World” com
arranjos de flores especiais e um harpista/violinista no terraço do restaurante
Scott’s, seguido por um jantar progressivo nos premiados restaurantes do hotel
antes de fechar a noite em seu bar Ray’s. O café da manhã no dia seguinte será
em ambiente exclusivo na praia e servido por um mordomo particular. O pacote
custa AED 12.000 (US$ 3.267) por quarto para dois hóspedes e está sujeito a
taxas de 10% de serviço e 6% de turismo.
limusine; um tratamento para casal no Talise Spa; estada de uma
noite em uma Club Suite; um jantar “Around The World” com
arranjos de flores especiais e um harpista/violinista no terraço do restaurante
Scott’s, seguido por um jantar progressivo nos premiados restaurantes do hotel
antes de fechar a noite em seu bar Ray’s. O café da manhã no dia seguinte será
em ambiente exclusivo na praia e servido por um mordomo particular. O pacote
custa AED 12.000 (US$ 3.267) por quarto para dois hóspedes e está sujeito a
taxas de 10% de serviço e 6% de turismo.
“Estamos vendo um crescimento excepcional nos números de
hóspedes latino-americanos”, afirma Doris Greif, gerente geral do hotel.
“Embora o número de pernoites desses hóspedes tenha sido pequeno em 2012, com
uma campanha proativa vimos o mercado reagir rapidamente, resultando em um
número recorde de pernoites registrado pelos hóspedes latino-americanos, com
crescimento de 1.236% em 2013. Entre os vários mercados da região, nossos três
maiores, responsáveis por 80% de nossos hóspedes latinos, são, por ordem de
tamanho, Brasil, Argentina e México. Venezuela e Colômbia completam os cinco
maiores, passando a 92,5% de nosso total de hóspedes latino-americanos.
hóspedes latino-americanos”, afirma Doris Greif, gerente geral do hotel.
“Embora o número de pernoites desses hóspedes tenha sido pequeno em 2012, com
uma campanha proativa vimos o mercado reagir rapidamente, resultando em um
número recorde de pernoites registrado pelos hóspedes latino-americanos, com
crescimento de 1.236% em 2013. Entre os vários mercados da região, nossos três
maiores, responsáveis por 80% de nossos hóspedes latinos, são, por ordem de
tamanho, Brasil, Argentina e México. Venezuela e Colômbia completam os cinco
maiores, passando a 92,5% de nosso total de hóspedes latino-americanos.
“Os tipos de hóspedes que temos da região são variados,
incluindo viajantes a negócios e lazer, com muitos deles escolhendo Abu Dhabi
como destino para uma parada. Para 2014/15, especialmente com relação ao
mercado latino-americano, planejamos aproveitar o desempenho sólido, redes e
parcerias estabelecidas em 2013 e formar novas redes”, afirma Grief.
incluindo viajantes a negócios e lazer, com muitos deles escolhendo Abu Dhabi
como destino para uma parada. Para 2014/15, especialmente com relação ao
mercado latino-americano, planejamos aproveitar o desempenho sólido, redes e
parcerias estabelecidas em 2013 e formar novas redes”, afirma Grief.
Enquanto isso, a Etihad Airways está conquistando o mercado
brasileiro com serviços exclusivos aos passageiros, como o serviço de Chauffeur de/
para alguns aeroportos e franquia de bagagem de 3 peças com 32kg cada nas
classes Executiva e Primeira. Por sua vez, a atacadista do setor de
viagens B2B Destinations of the World, sediada nos EAU, relata um
“crescimento muito bom e saudável dos negócios vindos da América Latina
em 2013”, que, diz, foram basicamente para lazer e escala. Agora, a empresa
está nomeando um diretor de desenvolvimento de negócios especificamente para o
mercado latino-americano.
brasileiro com serviços exclusivos aos passageiros, como o serviço de Chauffeur de/
para alguns aeroportos e franquia de bagagem de 3 peças com 32kg cada nas
classes Executiva e Primeira. Por sua vez, a atacadista do setor de
viagens B2B Destinations of the World, sediada nos EAU, relata um
“crescimento muito bom e saudável dos negócios vindos da América Latina
em 2013”, que, diz, foram basicamente para lazer e escala. Agora, a empresa
está nomeando um diretor de desenvolvimento de negócios especificamente para o
mercado latino-americano.
Já a Desert Adventures Tourism quis promover especificamente suas ofertas voltadas para a temporada
de verão reformulada de Abu Dhabi, como o Grande Prêmio Etihad Airways de F1 em
Abu Dhabi, em novembro, e o festival que sediará a frota da Volvo Ocean Race na
capital dos EAU, em dezembro e janeiro de 2014.“O Brasil e a América Latina estão comprovando ser um de
nossos maiores mercados, com muitos clientes fazendo escalas antes de viajar
para a Ásia”, diz Verma Medha, da Desert Adventures.
de verão reformulada de Abu Dhabi, como o Grande Prêmio Etihad Airways de F1 em
Abu Dhabi, em novembro, e o festival que sediará a frota da Volvo Ocean Race na
capital dos EAU, em dezembro e janeiro de 2014.“O Brasil e a América Latina estão comprovando ser um de
nossos maiores mercados, com muitos clientes fazendo escalas antes de viajar
para a Ásia”, diz Verma Medha, da Desert Adventures.
Além disso, o hotel quatro estrelas Mafraq, de Abu Dhabi,
fez sua estreia latino-americana no evento e quer capitalizar com o tráfego de
visitantes da região devido sua proximidade ao aeroporto internacional da
capital dos EAU, que fica a apenas 15 minutos de carro do estabelecimento.
fez sua estreia latino-americana no evento e quer capitalizar com o tráfego de
visitantes da região devido sua proximidade ao aeroporto internacional da
capital dos EAU, que fica a apenas 15 minutos de carro do estabelecimento.
“Estamos a apenas cinco minutos de um grande shopping e
temos quartos, restaurantes e instalações recreativas que podem atender bem à
demanda de lazer, FIT e parada latino-americana”, afirma Fahim Zaman, diretor
de Vendas e Marketing do hotel.
temos quartos, restaurantes e instalações recreativas que podem atender bem à
demanda de lazer, FIT e parada latino-americana”, afirma Fahim Zaman, diretor
de Vendas e Marketing do hotel.
Também na delegação de Abu Dhabi no World Travel Market
Latin America estiveram a operadora local Omeir Travel Agency e a Kurban Tours.
Latin America estiveram a operadora local Omeir Travel Agency e a Kurban Tours.