Naya Violeta . etilista estreante no line-up da principal semana de moda da América Latina, chega na SPFW N51, evento que acontece entre os dias 23 e 27 deste mês de junho, em formato 100% digital, devido a pandemia, demostrando o poder do ‘abrir caminhos.

Estilista Naya Violeta – Foto Andreia e Nathalia Takeuchiss

Na sua  estreia, exalta sua ancestralidade, referenciando aqueles que a antecederam ao ter como madrinha a marca de Luiz Cláudio Silva, primeiro estilista negro a desfilar e fazer história no evento, e deixa rastros ao mostrar à nova geração que é possível seguir seus passos, da primeira estilista de moda do Centro-Oeste a levar sua coleção para uma das passarelas mais cobiçadas do mundo.

 Naya desfila no dia 24 de junho em formato de fashion film como uma prévia de sua coleção Foguete, que tem adornos e estamparia exclusiva da designer Dani Guirra.

“Em Foguete a gente fala do poder de transformação que é o lugar do fogo. O fogo que aquece, que transforma. Há o clarão que o foguete traz, o clarão que é olhar para o fogo,  O conceito destaa coleção foi pensado ao lado do curador de temas Gilson Plano, meu colaborador de longa data , e da designer Dani Guirra que, além de criar a estamparia, produziu também os acessórios exclusivos .”diz

Ela, que chega à SPFW por meio do projeto Sankofa que leva oito marcas pretas , se diz contente com o que chama de “processo de empretecimento da moda nacional”. “Estamos tendo a oportunidade de fazer isso agora, no nosso tempo. É algo grandioso”, afirema