A feira de beleza, saúde e bem-estar , Estética in São Paulo, acontece de 6 a 8 de abril de 2019 (sábado a segunda-feira) no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital paulista. Além de apresentar os lançamentos e as tendências do mercado, profissionais, estudantes e investidores terão acesso a congressos, simpósios e cursos para reciclagem de conhecimentos.

 

Pré-Congressos

 

No primeiro dia de evento (6 de abril), apresenta dois pré-congressos que acontecem de forma simultânea, um direcionado aos profissionais de estética e outro focado em dermopigmentação. O primeiro é o 3º Congresso de Arquitetura Facial e Corporal Mezzo in SP, promovido pela Mezzo Dermocosméticos e com supervisão da farmacêutica, bioquímica e diretora científica da marca Dra. Joyce Rodrigues. O Pré-Congresso da Amiea, por sua vez, é focado na área de micropigmentação e tem coordenação científica de Vânia Machado.

 

Congressos

 

Nos três dias de evento, reúne os mais renomados experts dos setores de beleza, saúde e bem-estar para compartilhar conhecimento com o público formado por profissionais, estudantes e investidores da área. O 5º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética tem coordenação científica da esteticista e cosmetóloga Ana Claudia Petkevicius. A dermopigmentadora catarinense Vânia Machado comanda o 5º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e o esteticista e maquiador Alexandre Simas é o nome por trás do 2º Congresso Lash Artist Brasil. Já o 5º Fórum Brasileiro de Gestão de Negócios em Estética tem supervisão de Alessandra Fregoneze, fisioterapeuta dermato funcional com MBA em Gestão e Atuação de Clínicas e SPA.

 

Eventos paralelos

 

Buscando aproximação com o público profissional, muitos expositores promoverão eventos próprios. A Árago Dermocosméticos oferece Masterclass em Jato de Plasma. Já a Ellementti Dermocosméticos reúne palestrantes para lançamentos de três novos produtos e sete protocolos. A DMC Estética preparou um encontro de fototerapia aplicada à estética moderna e o 3º Meeting da Fismatek tem por objetivo difundir técnicas de eletroterapia.

 

A Smart GR, por sua vez, foca em médicos, dentistas, farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros estetas para falar sobre Estética Avançada Minimamente Invasiva. Acontece também o 3º Encontro Vita Derm de Estética e Cosmética que trata cosmetologia estética, gestão de negócios, dermopeeling whitening, terapia capilar, lapidação corporal, atuação do profissional de beleza antes e depois de cirurgias e preenchimento facial.

 

A feira será palco da etapa brasileira do Amiea Talents 2019, o maior campeonato de micropigmentação do mundo. Nos dias 7 e 8 de abril, em um aquário dentro da feira, os participantes disputarão a semifinal e a grande final realizando os procedimentos: sobrancelhas (fio a fio), olhos (delineador) e lábios. O campeão irá para Berlim para o mundial em outubro deste ano.

 

Espaço Café com Letras

 

Um espaço voltado para divulgação dos principais lançamentos de livros voltados para o mercado de Beleza, Saúde e Bem-Estar. São eles: Peelings Químicos e Estéticos, do especialista em eletroterapia Rodrigo Tavares; Biossegurança – Estética e Imagem Pessoal, Estética Teen e Gestantes: Cuidados estéticos durante a gravidez, assinadas pela tecnóloga em Estética Isabel Piatti; Marketing para espaços de beleza, de Silvia Zanata, especialista em eletroterapia; e Dermocapillus, da dermopigmentadora Vanessa Siqueira.

 

 

Após os três dias no Palácio das Convenções no Anhembi, a Estética in São Paulo dá continuidade na programação com aulas e treinamentos específicos voltados para a especialização no público profissional. Nos dias 9 e 10 de abril (sábado e domingo), das 9h às 18h, acontece a Master Class de dermopigmentação. De 9 a 12 de abril (sábado a terça-feira), acontece a 4ª edição da PmuAlchemist, um treinamento direcionado às ciências que fundamentam a micropigmentação.

Acontece também, no dia 9 de abril (sábado), das 9h às 18h, no hotel Holiday inn Parque Anhembi, o curso Gestão Estratégica de Clínicas e Negócios em Estética que abordará técnicas de venda, formação de preço, análise de rentabilidade, jurídico comercial e trabalhista, gestão de equipe e marketing digital.