O
espumante Moscatel Brazilian Soul, marca criada pela Vinícola Aurora para
exportação, está à venda na tradicional cadeia de varejo Monoprix, com 280
lojas na França. O produto foi selecionado para representar o espumante
brasileiro na rede francesa pela diretora de alimentos da Monoprix, em visita
ao Brasil, no ano passado, em evento promovido pela Apex-Brasil em São Paulo, com vários
produtos do Brasil.

 

De
janeiro a abril deste ano, a Aurora exportou 6 mil garrafas de seu espumante
Moscatel para a França, o que representa quase um terço do total das
exportações da Vinícola para aquele mercado no período. Para lá
também enviou outras 12,6 mil garrafas, de vinhos tintos e brancos. A Aurora,
que estreou no mercado francês em 2007, incluiu a linha Brazilian Soul na sua
pauta de exportações a partir de 2013.

 

Segundo
Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola Aurora, outras grandes redes
da Europa vendem a linha Brazilian Soul, como na Alemanha, onde as lojas Real,
Edeka, Kaufland, Rewe, Kauthof, Metro e Markant somam 700 estabelecimentos com
essa marca exposta. Na Holanda estão presentes na Spar, cadeia internacional de
varejo com mais de 12 mil lojas espalhadas em 35 países e na rede de varejo
Dirk van Der Broek (Grupo Superunie) uma das maiores empresas familiares do
país, com supermercados e lojas de bebidas, além de outros empreendimentos . 

 Na Bélgica,  a vinícola  é a campeã em vendas de vinhos brasileiros
responsável por 45% das exportações destinados ao país, sendo o segundo  no ranking das exportações do Wines of Brasil. Os espumantes Brazilian Soul Moscato Branco e Brazilian Soul Moscato Rosé estão nas lojas da Delhaize, rede de supermercados top da Bélgica, que  é uma das maiores empresa varejista do país. As
vendas triplicaram no primeiro quadrimestre
deste ano. O país absorveu 22% das vendas externas da vinícola no período, e
gerou uma receita de US$ 460 mil, referentes ao embarque de 130 mil garrafas.Em
2013, as exportações para lá somaram US$ 150 mil; portanto, o resultado dos
primeiros quatro meses de 2014 apresenta crescimento de 206% em comparação com
o ano passado inteiro.