Mareu Nitschke, Carlos Bertuol, os parceiros do Espaço, Cris Landi e Vicente Negrão,  recebem   convidados no  próximo sábado, dia 16 de dezembro, na galeria de moda+arte+desgin Espaço Quadrado.  Eles estão  comemorando a chegada do espaço ao mercado, o recém-sucesso da participação no evento “Take Your Art for a Walk” durante a Art Basel Miami, o lançamento da nova coleção de acessórios do designer Carlos Penna e por último, mas não menos importante, brindar com parceiros e clientes a extensa e bem-sucedida programação de ações  deste primeiro ano.

 Na ocasião acontece um  pocket-show da cantora Tika, às 19h. Uma  performance musical baseada no seu álbum de estreia “Unwritable” (YBmusic/2017). Em nove faixas de sua autoria, e coautorias de artistas como Otto, Clima, Romulo Fróes e Alice Coutinho, Unwritable traz um universo feminino sensorial com sonoridade brasileira e psicodélica.

No mesmo dia, o estilista Mareu Nitschke, um dos sócios do Espaço,  mostra sua coleção para o verão, apostando na  leveza,  conceito que perpassa toda a produção e abrange desde os tecidos escolhidos como georgete, malhas em viscose de fio torcido – que proporcionam enorme conforto – e tricoline de fio egípcio na camisaria; o shape das peças que se distanciam do corpo, as transparências e também a cartela de cores onde o tom de pele clara se soma ao verde e acrescenta suavidade aos básicos cinza, preto e branco já presentes.

Já o artista plástico Carlos Bertuol, também sócio da galeria, assina peças com prints de plumas e penas, e com algumas intervenções mais leves.