Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo, são alguns dos cursos disponíveis nas 12 escolas do Turismo de Portugal , que é integrado ao  Ministério da Economia e da Transição Digital.  As escolas estão localizadas de norte a sul do país: Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro.As inscrições  estão abertas  até 15 de julho, através de um processo exclusivamente online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros: http://escolas.turismodeportugal.pt/

foto divulgação

Devido ao COVID-19 , e face aos desafios dos últimos meses, as escolas da rede introduziram mudanças significativas na sua organização e metodologia de formação, reforçando os seus projetos de transformação digital, criando soluções de ensino à distância que serão a base para as mudanças introduzidas no próximo ano letivo. A internacionalização da oferta formativa continua a ser uma das vertentes destas escolas de  Portugal, no próximo ano letivo, através da cooperação internacional com outras escolas e formadores no desenvolvimento de projetos e formação complementar online. E através da disponibilização de percursos mais flexíveis, que conjugam formação online e formação presencial, reduzindo os períodos de permanência física na escola, pretende-se também reforçar a atratividade internacional das escolas.

foto divulgação

Todos os cursos de especialização tecnológica terão uma modalidade de ensino online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime. Serão também iniciados programas formativos em regime de e-learning e b-learning, com recurso a uma plataforma específica e com ofertas próprias, de que é exemplo um curso inédito de Iniciação à Prova de Vinhos ,prevista para julho.