A Escola Sorvete, estará presente  na 34ª edição da Fispal Food Service 2018, realizada de 12 a 15 de junho na Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo o consultor e mestre sorveteiro, Francisco Sant´Ana “Notamos em nossas aulas, um aumento considerável de 45% de inscritos, em relação ao ano passado. Com a economia em recuperação e as pessoas mais esperançosas, buscando dar uma guinada na vida profissional autônoma, aumenta a busca por investir em um próprio negócio”, avalia Francisco Sant’Ana, que também é embaixador da marca Callebaut no quesito sorvete, no Brasil.  

consultor e mestre sorveteiro, Francisco Sant´Ana foto divulgação

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Sorvete faz o lançamento de um curso que estará nas próximas grades de aulas, intitulado Em Casa .  Este módulo, de curta duração, será desenvolvido em até dois dias, e os alunos poderão aprender a transformar a casa em uma fabriqueta, criando receitas incríveis para vender e ter seu lucro. Uma das lições mostra como vender sorvete em casa, indicando os melhores métodos de fabricação e o melhor sorvete para comercialização. Nas receitas variadas, o foco está em usar a matéria prima local para baratear os custos e fazer o verdadeiro sorvete artesanal. Em formatos diversos, o Chef ministra receita de picolé e massa, usando as frutas nativas, na qual tem grande paixão em valorizá-las.

Um dos destaques são os cursos profissionalizantes que duram mais tempo e ampliam o conhecimento de quem não tem familiaridade com o tema, ou pensa que sabe. No currículo, entram ensinos de administração, compras, técnicas em desenvolver receitas – fugindo daqueles picolés industriais ou gelatos em massa rígidos e com cristais de gelo – pois este é o principal compromisso do mestre sorveteiro, Sant’ Ana.