A edição 2018 do Bacardi Legacy, maior competição de coquetelaria promovida por uma única marca no mundo,  teve como vencendor o  holandês Eric van Beek , assim ele se  tornou o décimo vencedor global . O vento foi  realizado no Museu Numismático Nacional da Cidade do México para um público de 400 convidados.

 Eric, que trabalha no Bar TwentySeven, em Amsterdã, venceu a competição com o coquetel Cariño, uma combinação de rum Bacardí Reserva Ocho com Chartreuse amarelo, iogurte grego, xarope de baunilha e suco de limão, que se destacou dentre uma série de bebidas originais criadas por bartenders de 34 países, incluindo o Brasil.

O drink teve inspiração  na expressão “te tengo cariño”, que se refere ao amor e à amizade. Ele contou a história do coquetel por meio de uma rima, afirmando que “o amor nem sempre vem de rostos familiares, às vezes estranhos podem lhe levar a lugares incríveis” (“love doesn’t always come from familiar faces, sometimes strangers can take you to higher places”).

“É uma honra ser um dos dez vencedores desta competição”, comentou Eric. “Toda esta semana tem sido incrível, eu conheci muitas pessoas, aprendi muito sobre mim mesmo e colaborei com outros, realmente foi um período de descobertas. Quando anunciaram que sou o vencedor pensava ‘é um sonho que se torna realidade, não pode estar acontecendo’. Todos estavam ao meu redor gritando ‘Cariño’ – foi um momento indescritível, eu o valorizarei para sempre”.

 A Bacardi , como prêmio,   vai oferecer suporte ao longo de um ano para sua carreira de bartender criando experiências pensadas para alcançar seus objetivos, reconhecimento mundial para seu coquetel e uma plataforma na qual ele terá Cariño servido em alguns dos melhores bares do mundo.