A South African Airways Cargo (SAA Cargo), parceira para carga aérea da Toyota Gazoo Racing África do Sul, parabeniza a equipe pela histórica vitória no Rally Dakar de 2019, realizado no Peru, América do Sul, de 6 a 17 Janeiro de 2019. O final épico foi resultado da força mental da equipe após 10 longas e exaustivas etapas.

A SAA Cargo garantiu um transporte seguro e direto dos veículos de corrida, incluindo peças de reposição, para São Paulo, Brasil, a caminho de Lima, no Peru. A competição off-road, que testa a durabilidade dos veículos, também é um teste de resistência e capacidade técnica. A 41ª edição do Rally Dakar aconteceu durante um período de 11 dias no sul do Peru.

 

O gerente geral em exercício da SAA Cargo, Justice Luthuli, comentou: “Ficamos entusiasmados com o fato de a Toyota ter continuado a nos confiar a responsabilidade de transportar seus veículos. Também estamos muito orgulhosos por nossa associação com essa equipe vencedora.“Parabenizamos a Toyota Gazoo Racing África do Sul pelo excelente desempenho na corrida de rally mais difícil do mundo. A equipe correspondeu às expectativas e representou o país com orgulho, apesar dos diversos desafios enfrentados em algumas das etapas da competição”, disse 

 

A equipe sul-africana foi uma dos principais candidatas, já que a combinação Al Attiyah / Baumel conseguiu três vitórias durante a competição. A equipe Toyota Gazoo Racing África do Sul demonstrou mais uma vez um alto nível de resistência e habilidades de navegação para sobressair nas condições off-road mais desafiadoras.

 

“Ganhar o Rally Dakar tem sido o nosso objetivo desde o início”, disse Glyn Hall, chefe da equipe Toyota Gazoo Racing, depois que Al Attiyah colocou sua Toyota Hilux, construída na África do Sul, no primeiro lugar do pódio. “Agora que alcançamos esse objetivo, fica claro que a tecnologia e o design sul-africanos não são apenas bons o suficiente para competir nos níveis mais altos, mas também para vencer”.

 

Classificação geral da Toyota Gazoo Racing África do Sul após a Fase 10:

1. Al Attiyah / Baumel – vencedor geral

2. De Villiers / Von Zitzewitz – 9º lugar

3. Chabot / Pillot – 10º lugar (como Toyota Gazoo Racing França)