O setor de Espiritualidade e Saúde, em parceria com o grupo de Ikebana Sanguetsu, ambos da Fundação Mokiti Okada (FMO), realizarão o Diálogo Espiritualidade e Saúde, no dia 28 de setembro, às 19h30, em São Paulo (SP). Com aproximadamente duas horas de duração, o Prof. Dr. Ricardo Monezi e uma instrutora de ikebana abordarão o tema “Espiritualidade e Ikebana”.

 

A arte floral Ikebana começou no Japão, no início do século XVI. Ela está ligada à religiosidade e remonta à época antiga, quando os japoneses acreditavam que Deus se encontrava presente no mar, nas montanhas, no fogo, nas rochas e nas árvores.

 

O estilo Ikebana Sanguetsu foi introduzido no Brasil, em 1974, e se inspira no pensamento de Mokiti Okada, que valoriza a forma natural das flores e dos galhos e que vê na ikebana um caminho que proporciona a elevação da espiritualidade, a mudança de sentimentos e o estabelecimento da harmonia.

 

O grupo Ikebana Sanguetsu oferece aulas em diversos locais do Brasil, e seus participantes desenvolvem o lado intelectual e a habilidade artística bem como a autoestima, a criatividade, a concentração e o equilíbrio

 

Os interessados devem fazer a inscrição no site da instituição: www.fmo.org.br, por meio do link: http://inscricoes.fmo.org.br/inscricao.jsp?codigo=927 e, no dia do encontro, é necessário contribuir com um quilo de alimento não perecível a ser destinado à Campanha Solidária, atividade social permanente da FMO, que auxilia instituições assistenciais.

 

O evento ocorrerá à Rua Morgado Mateus, 77, 1° andar, Vila Mariana, São Paulo (SP), perto da estação Ana Rosa do metrô. Haverá igualmente transmissão online, bastando acessar: http://original.livestream.com/faculdademessianica. Durante o encontro, as perguntas também serão respondidas via Whatsapp: (11) 99547-5567.