A ABICAB
(Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e
Derivados)., levou para o Salão de Páscoa 2015 , marcas do setor que apresentaram
150 lançamentos para a data mais importante para o setor de chocolate: a Páscoa
que acontece no próximo  dia  5 de abril

 

 Para  Ubiracy Fonseca, vice-presidente de
Chocolate da ABICAB   “Na Páscoa de 2014, foram produzidas 20,2 mil toneladas
de chocolate pela indústria e chocolaterias, o que correspondeu a cerca de
100,2 milhões de ovos de Páscoa, segundo a Nielsen. O total de 2015 ainda não
foi fechado, pois a produção está em andamento, mas já sabemos que as empresas
geraram aproximadamente 26.500 empregos temporáriosexplicou

 Ainda, segundo  Fonseca ,mais de um milhão de
pontos de vendas em todo o Brasil, entre supermercados, armazéns, padarias e
lojas especializadas, oferecerão uma grande variedade de tipos de ovos de
chocolate, preços e sabores para todos os perfis de consumidor. Segundo recente
pesquisa da ABICAB, só de lojas especializadas são 3.281 em todo o Brasil,
sendo 60% localizadas no Sudeste, 20% no Sul, 9% no Nordeste, 7% no
Centro-Oeste e 4% no Norte.

 

Para
Getúlio Ursulino Netto, presidente da Associação, “ O Ovo de Páscoa representa o
desejo de paz e renovação e, por isso, tornou-se tão importante na hora de
presentear os entes queridos. Para se ter uma ideia, na Páscoa, 79% dos
brasileiros possuem o hábito de homenagear amigos e familiares com chocolates,
segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, encomendada pela ABICAB”.  

 

Mercado

O Brasil é o terceiro maior consumidor e
produtor do mundo em chocolates, fruto de uma indústria forte e inovadora, com
consumo per capita é de 2,8 kg/ano. De janeiro a setembro de 2014, a produção
obteve uma leve queda de 2% em relação ao mesmo período de 2013.