Com o objetivo de acelerar a reativação dos trabalhos da Sulfabril e agregar mais valor ao negócio, a empresa blumenauense e a Quality Malhas, empresa têxtil com sede em Brusque (SC) e que pertence ao Grupo Régis, de Minas Gerais, acabam de anunciar sua fusão. Com isso, toda a operação da empresa Quality passa a ser realizada no parque industrial da Sulfabril, localizado em Blumenau. A previsão é de que em março as empresas já comecem a operar em conjunto no local, o que dará continuidade à operação da Quality já existente, e possibilitará o ganho de velocidade na retomada da Sulfabril ao mercado.

A fusão das empresas têxteis possibilitará a redução nos custos de produção, agilidade e qualidade dos serviços. Conforme explica Rafael Cunha, executivo à frente da Sulfabril, toda a produção será híbrida, ou seja, parte interna e parte terceirizada, de acordo com a relevância do processo e de sua performance em relação ao mercado, para otimizar os resultados. “Tanto a Quality quanto a Sulfabril têm atividades e profissionais que se complementam e marcas fortes em seus segmentos, além de um mesmo pensamento de gestão. Dessa maneira, a fusão com a Quality Malhas foi a melhor opção que encontramos para dar mais velocidade ao projeto Sulfabril, buscando a retomada da valorização dos ativos intangíveis e o resgate do poder da marca”, ressalta Cunha.

A partir de agora, a fusão Quality/Sulfabril segue trabalhando no desenvolvimento e produção da coleção Verão das marcas Sulfabril e Senha, que será lançada em junho desse ano, focada nas linhas feminino e masculino adulto. Com os trabalhos alinhados e realizados de maneira estruturada dentro de um processo moderno e enxuto de governança corporativa, a intenção é de que a fusão resulte em um faturamento de aproximadamente R$ 100 milhões em 2016, número que deve dobrar em 2017.