Agora para poder  comer as tâmaras  maravilhosas oferecidas aos visitantes, como cortesia,  na entrada do Burj Al Arab o  hotel mais caro do mundo, em Dubai, não será mais necessário  ir só para isto. A empresária Julia  de Biase, da  De Biase   & Presbiteris Ltda,  conhecida pela suas lojas  especializadas em aromas orientais Al Zahra, e pela sua trajetória de sucessos,  acaba  de  importar  da maior produtora de tâmaras dos Emirados Árabes, a  Al Foah, dois tipos de tâmaras a Fards e a Thalas . O trabalho de procura de interessados em comercializar as tâmaras no Brasil foi feito pela Dubai Exports, órgão de promoção das exportações de Dubai. Julia será a representante exclusiva para o Brasil e  América do Sul.

 Seu amor pelo Oriente Médio começou com uma viagem em 2009, onde foi  vivenciar novas experiências  e aprender  sobre a autêntica cultura do povo árabe. Em  2013 , Julia  fez o lançamento da primeira marca oriental na América Latina, vinda diretamente do reinado de Bahrein. Em 2015,  inaugurou em São Paulo a  Al Zhara, a primeira loja especializada em fragrâncias orientais. Com marcas como Asgharali, Arabian Oud e Ard Al Zaafaran  Aí lançou sua marca  de fragrâncias Al Zahra, criada por ela e elaborada nos Emirados Árabe.  Recentemente Julia   aumentou o seu portfólio, trazendo  para o Brasil uma coleção de produtos para perfumar e decorar um ambiente. Disponíveis em quatro fragrâncias – Shams, Sahara, Nour e e Nejma – as linhas são homenagens a elementos da cultura árabe, como o sol, o deserto, a luz e as estrelas e dão um toque oriental para o dia-a-dia de uma casa, um escritório ou uma loja.

 

Como uma representante que leva preciosas histórias para aqueles que desejam experimentar o luxo do mundo antigo Julia assim como faz com as fragrâncias, vai fazer uma vasta divulgação sobre a história das tâmaras e seus benefícios para a saúde A fruta consumida diariamente e em jejum , ajuda a revigorar a flora intestinal, diminui a taxa de colesterol, ajuda no controle da pressão alta, além de ser  rica em potássio e  energética.

foto divulgação


Até o final de novembro,  já para as festas de final de ano, as tâmaras  estarão disponíveis  em  embalagens de um quilo, meio quilo e 250 gramas  em  pontos de venda brasileiros Segundo Julia, a ideia é  trazer em breve,  também outros  tipos de tâmaras, com chocolate, com damasco, a pasta de tâmaras.  

Vale a pena conferir!