A Emirates Airline, parceira
oficial da FIFA, anunciou que o capitão da seleção portuguesa e vencedor da
Bola de Ouro da FIFA 2013, Cristiano Ronaldo, é o mais novo embaixador global
da marca. Durante uma coletiva de imprensa, que ocorreu em Madri no início
desta semana, a companhia aérea também mostrou pela primeira vez o vídeo com o
astro do futebol ao lado da lenda brasileira e também embaixador global da
Emirates, Pelé.

 

A empresa, que
conecta pessoas e paixões internacionalmente, trouxe os dois ídolos do esporte
juntos com os fãs no lounge da aeronave A380, carro-chefe da companhia, na nova
campanha digital, intitulada ‘All-Time Greats’. Toda a geração de amantes do
futebol tem seu herói, mas muitos possuem diferentes opiniões sobre quem é o
melhor jogador de todos os tempos. Seja Ronaldo, Pelé ou qualquer outro craque,
o debate continuará este ano, durante a Copa do Mundo.

 

O anúncio da nomeação
do novo embaixador foi feito 74 dias antes do evento esportivo mais assistido
do mundo, que será realizado no Brasil. Duas vezes nomeado pela FIFA como
‘Jogador do Ano’, Cristiano Ronaldo, que joga pelo Real Madri, equipe
patrocinada pela Emirates, liderará seu time nacional na América do Sul e
competirá em sua terceira Copa, sendo essa sua segunda atuação como capitão.
Ele estreou na seleção de Portugal em 2003, e a partir de então já foi escalado
mais de 100 vezes, o que lhe rendeu o recorde de jogador português mais jovem a
atingir este número, assim como o recorde de gols.

 

Em janeiro, a
companhia aérea anunciou Pelé, vencedor da Copa do Mundo por três vezes, como o
primeiro embaixador global da marca desde o campeonato da Alemanha, em 2006,
quando Franz Beckenbauer foi trazido a bordo. Dando continuidade à tradição de
somente trabalhar com o melhor em campo, Cristiano Ronaldo foi a escolha ideal
para ficar ao lado de Pelé.

 

Boutros Boutros,
vice-presidente sênior da Divisão de Comunicação e Publicidade Corporativa da
Emirates, disse: “Ambos, Cristiano Ronaldo e Pelé, são muito conhecidos no
mundo todo. Não apenas seus nomes e rostos são sinônimos de futebol de
qualidade, mas também a habilidade de inspirar e se conectar com as pessoas
dentro e além dos estádios. A cada ano, a Emirates está mais envolvida com mais
de 200 eventos esportivos, nos quais fãs e clientes compartilham experiências
exclusivas. Esta campanha reflete a filosofia da companhia de ir além,
transportando pessoas e as conectando por meio dos esportes e da cultura.”

 

“Cristiano Ronaldo é
um ícone para esta geração de fãs do futebol e é amplamente considerado como um
dos maiores jogadores em campo hoje. Ele quebrou recordes e ganhou prêmios ao
longo de sua carreira. É extremamente talentoso, mas não descansa sobre seus
louros. Pelo contrário, trabalha duro para continuar conquistando níveis mais
altos. Esse caráter, somado à habilidade dele de inspirar fãs ao redor do
mundo, é o motivo por estarmos muito satisfeitos de trabalhar com ele”, afirma
Boutros.

 

Parceira oficial da
FIFA desde 2006, a Emirates está envolvida com a Copa do Mundo Feminina da
FIFA, com a FIFA Sub20 e a Copa do Mundo Sub17, assim como com a Copa do Mundo
FIFA, incluindo o evento de 2014, que será no Brasil.