Emirates SkyCargo, a divisão de transporte aéreo de carga da Emirates, e a International Humanitarian City (IHC), o maior centro de ajuda humanitária do mundo, assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de soluções logísticas de ajuda humanitária. O acordo foi assinado por Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de transporte aéreo de carga da Emirates, e Giuseppe Saba, CEO da International Humanitarian City.


A parceria entre as duas organizações destaca a posição de Dubai como um centro internacional para o rápido envio de ajuda e socorro direcionado a crises humanitárias. Segundo o acordo, a Emirates SkyCargo e a IHC trabalharão juntas no desenvolvimento de soluções logísticas inovadoras para operações eficazes de ajuda humanitária. A IHC terá a Emirates SkyCargo como a principal transportadora aérea para levar materiais urgentes aos destinos afetados. Além disso, as duas organizações devem compartilhar conhecimento e desenvolver as melhores práticas para o transporte de cargas especializadas nos esforços de socorro humanitário.



“Somos uma transportadora com forte senso de responsabilidade social. Ao longo dos anos, a Emirates SkyCargo operou uma série de voos e transportou cargas de socorro em nome da International Humanitarian City em resposta a desastres e crises humanitárias em todo o mundo, incluindo ajuda após as recentes explosões em Beirute. Hoje, temos o prazer de consolidar nossa parceria e desenvolver uma plataforma que permitirá respostas mais coerentes e rápidas para a entrega de ajuda, e facilitará o desenvolvimento de soluções eficazes e inovadoras de ajuda humanitária de emergência. Com nossa frota de aeronaves de corpo largo e a nossa rede global centralizada em Dubai, esperamos apoiar a International Humanitarian City como sua transportadora princpal para entregar ajuda às comunidades afetadas em todo o mundo”, disse Nabil Sultan.



“Primeiro, eu gostaria de expressar minha gratidão à Emirates SkyCargo pelo apoio à IHC e à sua comunidade até o momento”, disse Giuseppe Saba. “Além disso, um agradecimento especial aos líderes da Emirates pela iniciativa tomada imediatamente após a explosão em Beirute de apoio à população libanesa, disponibilizando vários voos de ajuda humanitária com taxas especiais. É uma honra em assinar este acordo, que é um marco para a expansão de novas possibilidades que começaram com a iniciativa no Líbano. O acordo transforma a nossa cooperação em algo que vai além do transporte aéreo e do grande alcance da Emirates SkyCargo, que logisticamente representa uma rede mundial essencial para a comunidade IHC em respostas a emergências. O alto padrão e a excelente prestação de serviços da Emirates SkyCargo continuarão agregando muito valor ao mecanismo de resposta a crises da comunidade IHC e a sinergia entre as duas organizações permitirá nosso trabalho em conjunto pela One Humanity”, ele acrescentou.



 Em  agosto, a Emirates lançou uma iniciativa humanitária, criando uma ponte aérea entre Dubai e Beirute para facilitar o transporte de material de ajuda após as explosões no Porto de Beirute. A Emirates continua trabalhando com ONGs locais e internacionais, incluindo a IHC, em apoio a esses esforços de socorro, e também recebe doações em dinheiro e milhas Emirates Skywards de todo o mundo por meio da Emirates Airline Foundation.