A Emirates Global Aluminium (EGA)  está  produzindo a produção de alumínio que está sendo usado exclusivamente em veículos do BMW Group. Trata-se do  maior parque solar do mundo, localizado nos arredores de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

foto divulgação

A EGA entrou em acordo com a Dubai Electric and Water Authority (DEWA) para receber energia para sua fundição de alumínio do parque solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum,   que fornecerá 560.000 megawatts-hora de energia anualmente , suficiente para produzir 40.000 toneladas de alumínio. Despoois o produto bruto será enviado para a fundição de metais leves do BMW Group em Landshut, Alemanha, para processamento.

Segundo a  BMW a mudança para o fornecimento de alumínio movido a energia solar sozinho ,será a meta de redução de emissões de sua usina europeia atingida em quase 50%. Hoje  a companhia automotiva processa cerca de 90.000 toneladas de alumínio

Esta não é a primeira vez que o BMW Group, pois quatro turbinas eólicas em sua fábrica de Leipzig, na Alemanha, têm gerado energia verde para a fabricação de veículos híbridos elétricos e plug-in desde 2013.