A grife italiana Emilio Pucci, se inspirou em uma viagem a um jardim japonês para criar sua nova coleção Inverno 19/20, a coleção já pode ser vista na loja  do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

 Os tradicionais lenços da Pucci foram trabalhados com seu savoir-faire único, levando as estampas da grife a novos territórios. Destaque para as peças em jersey de lã e os looks de noite, em que prints ganham bordados meticulosamente aplicados de forma muito especial, imitando a essência do jardim japonês.

 A silhueta é muito feminina: lenços de seda plissados ​​são combinados e enrolados ao corpo, seguindo as curvas naturais da mulher. O chemise de lurex é renovado com mangas dramáticas, simulando um quimono.

Uma paleta de cores leve e serena foca em tons de rosa e céu azul, aplicados em estampas nunca vistas antes – Mirei, Hanami e Alex — que ganham contrastes com tons de azul elétrico e vermelho ardente.

O DNA da grife  é ainda mais impulsionado pela inovação têxtil. O mix das peças lisas com o estampado aparece em capas e vestidos de lã com babados. Saias estampadas e vestidos magníficos de noite ganham aplicações de lantejoulas bordadas à mão e pregas metálicas, que imitam o efeito brilhante da água.