A Natura está intensificando a atuação na região amazônica e os cuidados com as pessoas que fazem parte dela , por meio da marca Ekos.

Em parceria firmada no início de março, a Natura e a Avon já doaram 260 mil sabonetes ao governo do estado do Pará, com o apoio da Cruz Vermelha, sendo 46 mil unidades destinadas ao município de Benevides, onde está localizado o parque industrial da Natura.

Além disso, serão contempladas mais de 5 mil famílias de 33 comunidades agroextrativistas, que receberão ainda milhares de unidades de sabonetes e álcool líquido em 70%.


Além da doação de sabonetes, a empresa manteve todos os contratos de fornecimento com as comunidades agroextrativistas para que os produtos que usam a biodiversidade amazônica continuem em produção, respeitando a decisão de cada território ou comunidade acerca da continuação das atividades extrativistas.

Por meio da Gerência de Relacionamento e Abastecimento da Sociobiodiversidade (GRAS), time que atua diretamente na região, a Natura também distribuiu um guia orientativo de prevenção à saúde e de como operar com segurança na cadeia produtiva.

Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura. foto divulgação



“É importante apoiar e estimular a continuidade da renda das comunidades e contribuir com a conservação ambiental, especialmente diante de um cenário acelerado de desmatamento”, explica Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura.