A partir de amanhã, dia  10 de fevereiro, a agência francesa de criações M/B invade a Galerie des Galeries e lança um olhar sobre a coleção Primavera-Verão de 2017 da Galeries Lafayette assinada pela estilista Laetitia Ivanez.  A mostra, denominada “Elegance Engagée” (Elegância Engajada), fica em cartaz no espaço consagrado à arte contemporânea da mais tradicional loja de departamentos da Europa até 4 de março. 

 

Ao valorizar um percurso lúdico e colorido, Marine e Camille colocam na galeria, com palavras e imagens, o espírito de Laetitia e destacam pontos que julgam comuns: elegância, humor e criatividade. Se o azul-marinho dá o “a”, as cores e as estampas criam o ritmo do programa de Laetitia. No limite do equilíbrio, as roupas estão penduradas e se animam com elegância e sensibilidade. As palavras e as fotos cobrem as paredes, assim como um display selvagem grita, reclama e afirma alegremente o espírito da criadora.

 

Laetitia Ivanez é o novo fôlego da coleção feminina da Galeries Lafayette. Esta coleção foi idealizada para a mulher moderna, alegre, curiosa e sempre em movimento. Uma energia positiva que se encontra neste vestiário minimalista com cortes precisos. “Nasci em 68, a rua sempre foi importante para mim. Sou um menina normal e minha moda é normal. Desejo a elegância para todos. Uma moda que reúne e é acessível a todos, o que nós torna mais forte. Com essa coleção, dançaremos descalços, voltaremos para casa de madrugada, dormiremos com maquilagem, mergulharemos na piscina com roupa. Às vezes, as roupas trazem felicidade, e minha moda é feliz”, diz a estilista.

 

A coleção está disponível na loja do Boulevard Haussmann, nas 56 unidades francesas, na Galeries Lafayette Berlim, no BHV MARAIS e no site galerieslafayette.com.