Hoje, dia 8, no Restaurante Água Doce Sabores do Brasil, em Varginha, Minas Gerais., será realizada a edição 2019 do Festim – Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas.  O chef anfitrião, André Yuki, recebe o chef mineiro, Ricardo Martin, proprietário do Sericicola Bistrô, para um jantar especial , Na ocasião  será servido um cardápio preparado a quatro mãos, a partir das 20h.

Os dois chefs se encontraram pela primeira vez no ano passado, em uma das edições do Festim. Para Yuki,  idealizador do projeto,a intenção desses encontros é apresentar aos clientes comidas diferentes, com produtos e formas de produção fora do tradicional, gerando novos laços entre os chefs e as suas cozinhas 

 

Chef André Yuki foto divulgação

 

Chef Ricardo Maritin foto divulgação

No  cardápio a valorização d a gastronomia mineira, o Arroz Ouro Pretano, receita adaptada carinhosamente para homenagear a cidade mineira de Ouro Preto, acompanhado de Filé Mignon Suíno assado com ervas e regado ao molho de rapadura. O menu tem uma raiz histórica, já que utiliza componentes que fazem referência à cultura gastronômica de Minas Gerais. A rapadura, a carne seca, a carne suína, o queijo minas e a cachaça dão um toque regional ao prato. É o que chamamos de gastronomia de fusão. O valor do jantar sai por R$ 40 por pessoa e não estão inclusas as bebidas e sobremesas. 

Fone (35) 3222-3059