A Casa Oficina,  inaugura hoje, dia 14,  ”Personalidade”, sua Mostra de Decoração 2018, na rua Dr. Fláquer, 644, centro, São Bernardo do Campo. A exposição conta com a participação de 16 arquitetos, responsáveis por desenvolver os projetos para cada espaço da casa. O conceito e a curadoria ficou a cargo de Flávia Pastorelli, arquiteta especializada em visual merchandising

 

Confira cada ambiente da mostra:

O arquiteto Adriano Caetano projetou o escritório do projetista. Em um espaço de 15 metros quadrados, Adriano projetou um escritório inteligente, que tenha as pessoas como principal aspiração. Por isso, procurou usar materiais que remetam à natureza, além de aplicar tons de amarelo para estimular o sistema nervoso do colaborador, alimentando sua positividade.

Anderson Tiezzi ficou responsável pela sala de apresentação. Para isso, se inspirou nos carros clássicos que usam couro, jacarandá e aço como revestimento interno para construir um ambiente aconchegante pelo uso de diversas texturas, que mexe com os sentidos pelo tato. O objetivo é levar o cliente a um estado de conforto e contemplação do produto.

Anna Paula Flaquer Nico desenhou a cozinha funcional. Trata-se de um espaço de 6,4 metros quadrados, planejado para as metragens cada vez menores dos apartamentos. Por isso, ela projetou uma cozinha que tem todo o necessário em um espaço exíguo, combinando as peças de forma altamente funcional.

Carmem dos Anjos e Larissa Wetzel foram as autoras da sala de jantar. Nela buscaram atender tanto o gosto mais jovem quanto o mais tradicional, por meio de um design atemporal. A proposta é mostrar ao visitante que é possível realizar diferentes atividades neste mesmo espaço. A mesa apresenta desenho diferenciado, combinada com cadeiras estofadas e um tapete em meia circunferência que tornam o ambiente aconchegante. Completam o ambiente um nicho na posição vertical, diferente do que se usa normalmente, e uma adega de vidro com apoio às garrafas em aço inox.

 Flávia Pastorelli  assina também, a vitrine da loja . O seu objetivo foi oferecer ao cliente uma experiência diferenciada desde o lado de fora. Para isso foi projetado um pequeno ambiente de escritório similar ao espaço de home office e que estimula o visitante a entrar.

Graziela Aguiar projetou o closet. Ela foi elaborado como um espaço em que a pessoa se prepara para trabalhar ou laser, logo é um lugar de reflexão. Por isso, é um ambiente intimista, com tons neutros e vidro inteligente, que permite controlar quais itens podem ficar visíveis

 Graziela Garavati desenhou a cozinha do chef. Uma cozinha vintage, com toques de cobre nos metais e adornos, que se destacam como joias. O sistema de portas e acessórios gourmet tornam o ambiente funcional e inovador, alinhado com a tendência mais recente apresentada na EuroCucina em Milão.

Heitor de Andrade projetou a sala do administrativo. Em um espaço de 12 metros quadrados, foi construído um ambiente similar ao de galpão industrial convertido para escritório, com materiais crus e infraestrutura aparente. A partir do trabalho com materiais rústicos, surge um espaço exclusivo e de aparência fina.

Luciane Duboc desenvolveu o lavabo do cliente e o lavado dos funcionários. A proposta no espaço dos clientes foi construir um lavabo moderno, acessível para portadores de necessidades especiais. Para isso, optou por combinar as cores preto, cinza, amarelo e branco, criando assim um ambiente descontraído. No caso do lavabo dos funcionários, mesclou cores sóbrias como o tom de madeira escura com o azul escuro para dar um toque requintado ao banheiro, incluindo uma peça como a pia em corian.

Maile Lozano é a autora do home theater. Ambiente acolhedor e minimalista, onde, com o auxílio da automação, criam-se as cenas mais adequadas para cada momento do seu cotidiano, contendo apenas o “essencial” para que se torne o seu reduto. Nele pode-se ler um livro, assistir um bom filme, ou receber.

Marina Fracchetta responde pelo living. O design, desenvolvido em formas orgânicas, provoca fluidez no olhar. O painel de TV, fabricado em mdf revestido, pode ser utilizado como aparador, home theater e prateleira. O sofá, poltronas, mesa lateral e tapete foram escolhidos para manter a harmonia do ambiente e torná-lo aconchegante. As plantas ornamentais utilizadas na decoração proporcionaram vida ao ambiente, aproximando-o da natureza.

Rodrigo Alves e Bruna Pugliessa assinam o dormitório de casal. Com um estilo urbano moderno, os moveis foram projetados na ideia de otimização e aproveitamento do espaço. Por exemplo, a cama tablado, além de receber o colchão, conta com gavetas em toda sua base e também os criados embutidos. São também utilizadas portas sanfonadas, recortes e tomadas embutidas para aproveitar o espaço.

Samantha Egle e Ivani Dolinsky projetaram a varanda gourmet. O espaço foi pensado para casais que gostam da vida ao ar livre. Por isso, foi desenvolvido de forma leve e aconchegante, com obras de arte dos artistas Bittencourt (estátuas) e Ricardo Munhoz (arte na parede).


Aberta de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00.