A Eco Fresh, indústria de alimentos funcionais de São Paulo, leva para a Apas Show, maior evento de negócios do setor supermercadista, no Expo Center Norte, as linhas de açaí, frozen e cremes elaborados com frutas tropicais exóticas, nativas do Brasil.

Segundo Lucas Garcia, diretor de exportação da companhia, os produtos da marca têm como diferencial alta concentração de polpa de fruta natural e padrão de qualidade elevada. “Temos uma estrutura completa, com produção própria e sustentável de frutos até a fábrica, o que permite um controle de qualidade mais rigoroso em toda cadeia produtiva e disponibilidade constante de matéria-prima para atender a demanda do mercado”.

O executivo ressalta que a planta industrial da empresa ainda conta com uma linha de produção dedicada à exportação, para processar os gelados comestíveis de acordo com o gosto dos consumidores, as exigências e certificações de cada país.

Os produtos Eco Fresh são distribuídos em todo território nacional e exportados para os seis continentes, especialmente para a América do Norte. O volume de exportações para este ano deve corresponder a 30% do volume de vendas da empresa.

“O consumo do fruto vem crescendo ano após ano, principalmente nos últimos cinco anos, demonstrando que o açaí vem se consolidando nos hábitos de consumo mundial. O mundo está de portas abertas para o açaí”, afirma Garcia.

Para multiplicar os pontos de vendas, a Eco Fresh está apostando nos produtos em potes de consumo individual, ideais para bares, restaurantes, sorveterias, loja de produtos naturais, lojas de conveniência, padarias, academias e supermercados, além de investir na capacitação da equipe e em material de apoio para seus clientes.

Também estão sendo apresentadas no estande as versões já disponíveis em potes de 500g, 1,5 litros, balde de 3,6 litros e caixa de 5 litros.

A polpa cremosa de Açai  está disponível em pote quadrado de 200g e de 220g com granola em quatro opções de mix de sabores: Açaí com Guaraná, Açaí com Guaraná Zero (sem adição de açúcar), Açaí com Guaraná Sabor Morango e Açaí com Banana.

 

Na Linha Raízes do Brasil, os cremes ricos em polpas de frutas exóticas brasileiras, 100% naturais podem ser encontrados agora também em potes de 150 ml, nos sabores inéditos de Castanha do Pará, Café & Cacau, Tapioca com Coco e Cupuaçu. Para consumidores que buscam opção nutritiva com sabor diferenciado, há ainda o Frozen Yogurte de Limão Siciliano, Gengibre e Mel, elaborado a partir de iogurte e suco concentrado de limão natural.