A Seara e a Maurício de Sousa Produções ampliam a parceria iniciada em 2013 com o licenciamento de produtos e agora estão juntas também em um projeto inédito no mercado brasileiro: o primeiro restaurante temático do país, a Chácara Turma da Mônica. O espaço de 2.200 metros quadrados, inaugurado na última terça-feira, no bairro de Pinheiros (São Paulo), traz para o universo da gastronomia todo o encanto dos personagens. Além da presença no cardápio do restaurante com a linha de produtos Seara Turma da Mônica, a marca ainda garante a qualidade dos ingredientes do menu da Chácara Turma da Mônica ao fornecer com exclusividade produtos das demais linhas da marca para o restaurante. No espaço, a Seara também está presente com uma cozinha externa chamada Espaço Seara, um ambiente único que fica no meio da reserva natural do empreendimento temático.

 

O primeiro passo da parceria entre Seara e a Maurício de Sousa Produções começou em 2013 com o lançamento da linha de produtos Seara Turma da Mônica, composta por empanados, salsicha, mortadela, hambúrguer e lasanha, todos de frango, além de batata frita e pão de queijo. “A Seara preza pela qualidade de seus produtos e a parceria com a Maurício de Sousa Produções comprova isso, o que nos permite oferecer uma linha voltada tanto para o público infantil quanto para os fãs dos personagens”, explica Eduardo Bernstein, Diretor do Negócio de Industrializados e Suínos da JBS Foods. “Tenho certeza que esse novo empreendimento veio para reforçar essa parceria”, concluiu.

 

Chácara Turma da Mônica

A nova casa dos personagens do Maurício de Sousa fica num espaço de preservação ambiental em Pinheiros, um dos bairros mais arborizados da capital paulista. Além do restaurante, a chácara conta com um espaço sustentável, brinquedoteca e áreas especiais da Turma da Mônica. A Mônica terá um espaço para apresentações, festas e sessões de cinema; já o Clube do Cebolinha, que tem uma passagem secreta para a brinquedoteca, será o lugar para quem gosta de jogos; a Magali recebe todos em uma cozinha com oficinas de culinária; e o Cascão ensina a criançada algumas atividades numa oficina mecânica. A Seara está presente na cozinha externa chamada Espaço Seara, um ambiente único que fica no meio da reserva natural do empreendimento temático.

Foto/Lost Art