Com o intuito de celebrar e prestigiar o centenário de Bauhaus, um dos mais importantes movimentos artísticos que revolucionou a arquitetura e a estética contemporânea, o DZT – Centro de Turismo Alemão, em parceria com o Club Transatlântico e a Câmara de Comércio Barsil Alemanha, promove a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst, que levará três ganhadores para a Alemanha. Conforme prevê o concurso, os ganhadores da categoria Adulto irão conhecer Berlim, com direito a participar de um curso na renomada escola de fotografia Lette Verein. De de lá irão visitar as cidades-berço do movimento, como Weimar e Dessau.

 

Na categoria Júri Popular, um ganhador será escolhido por meio uma galeria online que ficará disponível entre 26 e 31 de agosto no site do concurso. A premiação desta categoria é uma máquina fotográfica Sony Cyber-Shot DSC W830.  Além disso, todos os vencedores terão suas fotos expostas no Club Transatlântico entre 20 de setembro e 4 de outubro.

 

Para participar, os interessados devem enviar uma sequência de três fotos que representem, revelem e expressem a essência do significado atual e futuro de Bauhaus. Originalidade, criatividade, ligação com o tema proposto e roteiro são os critérios que serão considerados para avaliação dos trabalhos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do concurso até 16 de agosto: https://lebenskunst.com.br/

 

O prêmio conta com o patrocínio da Audi do Brasil, Sixt, Hellner Corretagem de Seguros e Boltz Brink Advogados, além do apoio do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, da Câmara Brasil-Alemanha, da Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e do comitê oficial de organização das comemorações dos 100 anos Bauhaus.