O Departamento de tursimo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM), órgão governamental responsável
por promover as ofertas de turismo de lazer e negócios na cidade,  participou
pela segunda vez da WTM Latin America,  para
apresentar as novidades do Emirado e atrair mais brasileiros para a cidade. O
DTCM veio ao Brasil com uma delegação de 18 empresas , sendo representado por Hamad
bin Mejren, diretor executivo de turismo de negócios do DTCM, Khadija Turki,
gerente sênior, Américas do Sul e do Norte e região do Reino Unido e Karina
Lance, chefe de vendas e convenções do DCEB (Dubai Convention and Events
Bureau).

 

Dentre as novidades do
Emirado, estão incluídas campanhas, eventos e ações de incentivos executados
para fomentar o turismo, como a campanha My Dubai, lançada em 2013 pelo
Príncipe Herdeiro de Dubai, Sheikh Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, a
primeira autobiografia de uma cidade no mundo, e o Summer is Dubai, festival
com diversas atrações, que ocorre durante todo o verão da cidade.

 

Além disso, o DTCM  apresentou
as atividades e os eventos promovidos pelo Emirado a fim de se destacar como um
destino acessível para diversos públicos, também conhecido pelo ambiente
familiar e o potencial da cidade para negócios.

 

“A visita de brasileiros em
Dubai está crescendo ano a ano, por isso o DTCM está investindo cada vez mais
em ações e incentivos para os consumidores finais do País. Além disso, a WTM é
uma oportunidade de mostrar nossos esforços em transformar Dubai em um destino
acessível, com diferenciais encontrados somente lá”, afirmou Hamad bin Mejren,
diretor executivo de turismo de negócios do DTCM.