O empresário Everson Ceschin Filho, ex-gerente de banco, formado em  TI- Tecnologia de Informação pela Universidade Federal  do Paraná quis fazer algo inovador, mais lúdico, que não vendesse somente o alimento, mas sim uma experiência, A ideia veio de uma viagem que fez ao exterior. “Vi  as atrações da Disney. O americano sabe vender o conceito de  negócio , resolvi trazer algo pioneiro para o Brasil, daí a ideia  de  trazer o sorvete  feito  congelando o nitrogênio , um processo diferente, inovador e delicioso. A Dr. Freeze já foi criada pensando em um modelo de expansão através de franquias. A casa do Batel foi  a primeira. Hoje tenho 04 lojas abertas, sendo  duas  em Curitiba, uma em Foz do Iguaçu e esta  de São  Paulo” explica. 

Dr. Freeze da rua Canário em SP

 

  Em março, o empresário  vai inaugurar mais 03 lojas , sendo que no próximo  dia 10 de março inaugura, com um investidor, que lhe paga royalties, uma loja  em Palm Beach Gardens, na  Florida, nos  Estados Unidos . Em breve vai inaugurar mais 16 lojas em vários estados brasileiros .

 ” Eu nasci para ser empreendedor. Desenvolvi a minha marca própria nossas lojas tem um cheiro especial, com produtos cujo o visual é inédito, totalmente diferente do mercado e com paladar diferenciado. E como eu não queria ter uma sorveteria que sofre muita sazonalidade, lancei uma casa de sobremesas, quentes e frias. No nosso cardápio temos mais de 200 opções.Tenho  uma equipe que cuida do desenvolvimento  de toda parte da franqueadora e, nossa demanda é cada vez maior , daí as novas unidades que estamos abrindo. Fabricamos nosso próprio sorvete, utilizando o brigadeiro de uma outra indústria que tenho, na região metropolitana de Curitiba” afirma

 

20170124_200526_resized20170124_200623_resized

Para ser um franqueado o investimento começa em torno de R$480 mil até R$800 mil, sendo que o tamanho da loja varia de acordo do tamanho das cidades, e aí tem uma metragem mínima obrigatória.