A DPaschoal vai lançar uma plataforma de relacionamento, que oferece ao cliente uma nova forma de gerenciar e controlar as manutenções do carro pelo próprio celular, além de permitir a gestão do histórico dos serviços, o controle das garantias e a comodidade de agendar horário e ser atendido com prioridade em qualquer uma das 160 lojas da rede.

O web aplicativo AutoCard, foi pensado para facilitar a vida dos motoristas com os cuidados de seus veículos. É uma plataforma digital moderna, que segue a tendência do contato mais próximo com o consumidor ao permitir que o próprio motorista faça a gestão de manutenção de seu carro. Com ela  se pode acessar o histórico de serviços já realizados, controlar as garantias vigentes e, quando necessário, agendar horário para ser atendido com prioridade em qualquer uma das lojas da rede.

De linguagem simples e fácil navegação, o aplicativo oferece ao cliente total autonomia na gestão de seu carro, com acesso às informações de laudo e previsibilidade das manutenções futuras. Isso é uma quebra de paradigma no segmento de manutenção automotiva, e o resultado é a economia de tempo e de dinheiro para o consumidor, além da redução do impacto sobre o meio ambiente.  

Robledo Castro, diretor de Negócios & Inovação da DPaschoal

Segundo Robledo Castro, diretor de Negócios & Inovação da DPaschoal, “O AutoCard estimula o empoderamento do consumidor na gestão automotiva. Do próprio celular, o cliente tem acesso a informações até então exclusivas dos centros automotivos e ainda conta com a previsibilidade das manutenções futuras – algo até então nunca feito no segmento. Nosso compromisso é oferecer segurança e transparência ao cliente na gestão do carro. E a tecnologia é essencial neste processo”, explica O AutoCard também incorporou o antigo cartão de fidelidade, que já garantia presentes ao aniversariante, rodízio gratuito de rodas a cada 10 mil km e consertos para furos em pneus.

 Nem sempre é fácil cuidar do carro, principalmente quando o assunto é manutenção. No dia a dia corrido, ninguém mais olha no calendário e até se esquece de verificar no hodômetro se está na hora de uma simples troca de óleo ou de uma nova revisão. Além disso, poucos são os motoristas que sabem exatamente quais as peças que precisam, realmente, de troca.  A plataforma alerta o motorista quando chega o momento de fazer uma nova revisão e de verificar pneus e peças. Com algoritmos próprios baseados em 69 anos de experiência no segmento – somando os hábitos de direção do cliente, como tráfego em asfalto ou terra e o tamanho do percurso diário, por exemplo – é que as revisões futuras são calculadas.

Assim, ao acessar a plataforma, é possível definir a melhor hora de fazer novas revisões e decidir por reparos ou trocas.

A plataforma também soluciona a dificuldade de manter em dia as manutenções de mais de um carro. Com a funcionalidade “minha garagem”, o cliente acompanha de forma integrada a manutenção de todos os seus carros.

Para obter , o motorista precisa apenas ir a uma loja DPaschoal e fazer uma Revisão de Segurança. A Revisão é necessária para que os dados do automóvel possam ser inseridos no sistema, assim como as informações sobre o perfil do motorista. O cliente recebe um SMS ou um cartão com o QR Code para baixar o aplicativo e passar a gerenciar a “saúde” do carro.