A DPaschoal da  Henrique Schaumann,  em Pinheiros, na capital paulistana , ganhou uma fachada nova. A ação social promovida pela rede, em parceria com o grafiteiro Eduardo Xyrox, levou jovens atendidos por programas sociais para grafitar e encher de arte as portas e muros da loja de pneus, peças e serviços automotivos.

O artista foi convidado a ministrar um workshop de Grafite para os jovens da Academia Educar, projeto da Fundação Educar, braço socioeducativo do Grupo DPaschoal. A oficina aconteceu em Campinas, no dia 27/10, e serviu para que aprendessem as técnicas e a história do Grafite, para depois aplicarem tudo nas paredes e portas loja, no dia 28/10.

A Fundação Educar, criada em 1989, acredita na Educação para a cidadania como estratégia de transformação social gerando valor compartilhado nas comunidades do Brasil. A instituição se divide em duas frentes – Educar para o Protagonismo e Educar para Ler. “Participar deste movimento é uma oportunidade importante para os nossos jovens, uma vez que a oficina traz a oportunidade de revelar e descobrir talentos e o projeto, como um todo, estimula a expressão, o pensamento crítico e a valorização da arte”, explica Cristiane Stefanelli, coordenadora de projetos da Fundação.

A Nau Ciranda Sinparedes Associação Cultural Brasil Colômbia é uma instituição sem fins econômicos que trabalha em prol da cooperação acadêmica, científica e cultural entre o Brasil, a Colômbia, outros países da América Latina e do mundo. Tem sua sede principal em São Paulo (SP). Eduardo “Xyrox” Barreto, 35 anos, é da Zona Leste de São Paulo e grafita há cerca de 20 anos. Em setembro do ano passado, fez sua primeira viagem internacional e grafitou o Muro de Berlim, monumento da Guerra Fria localizado na cidade de mesmo nome, na Alemanha. Sua arte também pode ser apreciada em diversos pontos de São Paulo, inclusive nas portas da DPaschoal Moema, Flagship Store da companhia.